TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O BANCO DO BRASIL PIM II

Por:   •  25/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  6.032 Palavras (25 Páginas)  •  831 Visualizações

Página 1 de 25

UNIVERSIDADE PAULISTA

Neylane Rocha dos Santos RA: 1760835

Alípio Martins Silva RA: 1751847

 

 

 

 

 

 

 

BANCO DO BRASIL

          PIM II

 

 

 

 

 

 

BRASILIA

2019

UNIVERSIDADE PAULISTA

Neylane Rocha dos Santos RA: 1760835

Alípio Martins Silva RA: 1751847

 

 

 

BANCO DO BRASIL

          PIM II

       Projeto Integrado Multidisciplinar II para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública apresentado à Universidade Paulista – UNIP Orientador: Fernando de Castro Leite

BRASILIA

2019

resumo

Esse trabalho possui como propósito ver os recursos materiais e patrimoniais, a economia e mercado, bem como as aplicações matemáticas usadas pelo Banco do Brasil. Observou-se nos recursos materiais e patrimoniais que o banco tem um Sistema de Gestão da Unidade ( conjunto de todas as ferramentas, processos e esboços usados para gerenciar o Grupo Coordenador do Banco ) é concebido por dados disponíveis a partir de macro sistemas informatizados corporativos e por sistemas próprios, mantidos por suas divisões e setores responsáveis pelos processos finalísticos e de Ajuda. Na economia em mercado, observa-se que em um mercado demasiado competidor e multinacionalizado, o Banco vem se destacando por reparar uma significativa parcela do mercado, no qual são efetuadas mais de 15 milhões de depósitos, de acordo com indicador do Banco Central, o que bota o Banco entre os dez maiores do Brasil. O Banco do Brasil utiliza-se como aplicações da matemática, os cálculos da Estudo Operacional.

Palavra-chave: Economia e Mercado; Matemática Aplicada; Recursos Materiais e Patrimoniais  

ABSTRACT

This work has as purpose to see the material and patrimonial resources, the economy and market, as well as the mathematical applications used by the Bank of Brazil. It has been observed in the material and equity resources that the bank has a Unit Management System (a set of all the tools, processes and sketches used to manage the Bank's Coordinating Group) is designed by data available from macro corporate computer systems and by their own systems, maintained by their divisions and sectors responsible for the finalistic and aid processes. In the market economy, in a market that is too competitive and multinationalized, the Bank has been notable for repairing a significant portion of the market, in which more than 15 million deposits are made, according to a Central Bank indicator. which puts the Bank among the top ten in Brazil. Banco do Brazil is used as applications of mathematics, the calculations of the Operational Study.

Keyword: Economy and Market; Applicated math; Material and Asset Resources

Sumário

resumo        2

1        introdução        5

2        RETRATO DADISPOSIÇÃO PESQUISADA        7

2.1        Atual Disposição no Mercado        7

2.2        Valores        7

3        RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS        9

3.1        Etapa 1: Conhecer a Agência        10

3.2        Etapa 2: Análise da Classificação dos Serviços quanto ao Grau de Qualidade        12

3.3        Análise dos Processos de Serviços da Agência Bancária        14

3.4        Verificação das oportunidades de beneficiação        14

3.5        Disposição do Trabalho e Estrutura de Cargos        15

4        ECONOMIA E MERCADO        17

4.1        Perspectivas ou tendências do setor        21

5        MATEMÁTICA APLIADA        23

6        CONSIDERAÇOES FINAIS        25

6 REFERÊNCIAS        26

  1. introdução

O trabalho buscará ver o Banco do Brasil. No momento em que o Brasil passou a matriz da coroa para o Rio de Janeiro, em 1808, com a retorno do príncipe Dom João, o país ganhou um forte amigo para desenvolver sua futuridade. Habilidade João (mais tarde Bom João VI, Reinante de Portugal) trouxe com ele a imprensa, abriu os portos e criou o Banco do Brasil, que já em 1808 detinha a firmeza do burgo brasileiro, era o primeiro banco a ter êxito em domínios portugueses. Em 1809, era o quarto emissor por todo o mundo – até por isso somente a Suécia, a Inglaterra e a França dispunham de bancos emissores.

Em 1821, Habilidade João VI e a corte retornaram a Portugal, para no qual levaram os recursos que haviam depositado banco. Em 07 de setembro de 1822, Habilidade Pedro I declara a prosperidade do Brasil, e o banco torna-se figurante relevante no custeamento de hospitais, escolas e equipamentos. Não obstante, o governo, em 1929, promulga a princípio que extingue o Banco do Brasil S/A, pelo feito de atribuírem a ele a baixa do meio circulante, saída de metais preciosos e a aumento dos preços.

Em 1851, a homem de negócios Irineu Propagador de Souza, o Barão de Mauá, juntou-se a mais capitalistas e fundou um novo Banco do Brasil S/A. Desta forma, o novo banco passou pela época de economia florescente no ano de 1854, porém, em 1864 vivenciou as crises e resistiu os abalos da batalha do Paraguai em 1869, da mesma maneira que superou a ocasião que consecutivos a anulação da escravatura em 1888, a qual provocou uma dedução nas quantias das coisa bancárias e resgatou o quantidade do papel-moeda para a República.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.7 Kb)   pdf (304.2 Kb)   docx (81.7 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com