TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Balanço Patrimonial

Por:   •  16/11/2021  •  Projeto de pesquisa  •  3.809 Palavras (16 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 16

RESUMO

O trabalho a seguir é sobre a empresa Lojas Americanas S/A, existente no mercado de trabalho a mais de 90 anos com mais de 1320 estabelecimentos de vendas, contando hoje com uma grande variedades de produtos.

Como o comercio varejista a cada dia crescendo e havendo mais concorrentes a rede Americanas hoje trabalha com mais quatro modelos de loja.

Sendo os mesmo Modelos tradicional, Americanas Express, Americanas Blockbuster, Americana Local.

Podendo assim notar a necessidade da utilização dos conteúdos disciplinares estudados Gerenciamento de pessoas, Contabilidade, Estatística Aplicada, visualizando que através desses dados, auxilia a empresa em suas decisões.

Palavras-chaves: Gerenciamento de Pessoas, Estatística Aplicada; Contabilidade.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO…….4

2. GERENCIAMENTO DE PESSOAS…..5

2.1. MOTIVAÇÃO E PRODUTIVIDADE…..5

2.2. TRABALHO EM EQUIPE……..6

3. ESTATÍSTICA APLICADA………….7

3.1. ELEMENTOS FUNDAMENTAIS DA ESTATÍSTICA……..7

3.2. DADOS ESTATÍSTICOS ………..7

4. CONTABILIDADE………10

4.1. BALANÇO PATRIMONIAL…….10

5. CONSIDERAÇÃOES FINAIS…………13

6 REFERENCIAS …………..14

1. INTRUDUÇÃO

O presente projeto integrado multidisciplinas (PIM III) vem apresentar a empresa Lojas Americanas S/A. é uma das maiores e mais tradicionais redes de varejo do pais. Com 89 anos de vida, a empresa conta com mais de 1.320 lojas com presença em todo o território nacional e com 4 centros de distribuição, em SÃO Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Uberlândia, atuando também no comércio eletrônico, representado pela B2W-Companhia Digital. A rede comercializa mais de 60.000 itens de 2.000 fornecedores diferentes, o que faz com que a loja Americanas detenha uma grande participação do comércio brasileiro de brinquedos, CDS E DVDs, jogos, higiene, e beleza e utilidades doméstica.

No gerenciamento de pessoas a empresa precisa manter a equipe unida, porque são as pessoas que possuem um papel de grande importância e contribuem para o alcance dos seus objetivos e o crescimento continuo, pessoas capacitadas e motivadas dão o melhor de si e produzem mais. E para que isso ocorra de maneira eficiente e eficaz, o administrador de recursos humanos deve mudar sua filosofia de atuação, é o seu papel recrutar talentos,entrevistas, demitir e admitir, calcular salários e entre outros, mais a sua gestão esta também no bem estar do funcionário, cuidar para que eles tenham um local de trabalho adequado, visando sempre por sua por sua segurança, higiene e todos os direitos que a eles cabem em primeiro lugar.

O intuito do projeto demonstra através de pesquisas realizada na empresa por entrevista, levantamentos financeiros, planejamento e metas a serem alcançadas, que utilizam-se e muito das disciplinas cursadas no bimestre que são desenvolvidas por gerenciamento de pessoas, contabilidade, estatística aplicada sendo que a área de recursos humanos tem uma parte importante em todas as empresas.

2. GERENCIAMENTO DE PESSOAS

Uma empresa é feita de pessoas por isso para garantir o sucesso ou a falta dele nos negócios, precisa ter um bom gerenciamento pessoal ajudar a alcançar o patamar que a empresa tanto deseja. Basta desenvolver um equilíbrio e entre a ideia e os modos para executá-la. O setor de recursos humanos fica responsável por esse gerenciamento de pessoas e tem o papel de desenvolver um ciclo motivacional.

Chiavenato (2004, p.23) descreve o ciclo motivacional como um circulo virtuoso que se origina em uma necessidade , uma força dinâmica e persistente que estimula o comportamento.

Para Silva (2002, p.23) o ciclo da motivação é uma sequência de eventos que se inicia com necessidade insatisfeita e termina depois que o individuo analisa as consequências da tentativa de satisfazer aquelas necessidades.

O organismo só retornará ao estado de equilíbrio quando a necessidades forem satisfeitas, pois os ciclos motivacionais estão ligados ao equilíbrio, estímulo, necessidade, tensão, comportamento, satisfação. Podemos entender que sem novas necessidades uma pessoa pode viver muito bem em estado de equilíbrio.

Com as lojas americanas objeto de pesquisa desse trabalho podemos analisar que seu departamento pessoal está sempre voltado a motiva o crescimento profissional de seus funcionários para assim desenvolver um trabalho de qualidade e proporcionar aos seus clientes qualidades nos serviços prestados.

2.1 MOTIVAÇÃO E PRODUTIVIDADE

Motivação é uma arte de fazer as pessoas fazerem o que você quer que elas façam porque elas o querem fazer.

Maslow estudou a motivação e hierarquia das necessidades como autorrealização, autoestima, efetivo-social, seguranças, fisiológicas.

De acordo com Maximiano (2000, p.23) há dois grupos de motivos que influenciam o desempenho, que são: Motivos internos e externos.

Motivos interno são aqueles que surgem das próprias pessoas, como aptidões, interesses, valores e habilidades.

Motivos externos são aqueles criados pela situação ou ambientes em que a pessoa se encontra.

Segundo Robbins (1999, p41), os valores representam convicções básicas que contêm um elemento de julgamento, baseado naquilo que a pessoa acredita ser correto, bom ou desejável.

Produtividade é a relação entre os produtos obtidos e os fatores de produção empregados na sua obtenção.

Muitas pessoas só buscam aumentar sua produtividade se tiver meta e objetivo para alcançar, por esse motivo todo ser humano precisa se sentir motivado.

Dentro de uma empresa é preciso que haja sempre coesão entre as ações de todos os departamentos e equipes que a compõem. Este processo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)   pdf (59.2 Kb)   docx (16.3 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com