TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CAMINHO DA SUSTENTABILIDADE – PROINTER II

Por:   •  15/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE OSASCO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

O CAMINHO DA SUSTENTABILIDADE – PROINTER II

(Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente)

TUTOR EaD Adriana Barbosa Gonçalves

OSASCO / SÃO PAULO

2014

SUMÁRIO

Introdução 2

Desenvolvimento (Contextualização) Em Breve

Conclusão Em Breve

Referências 4

INTRODUÇÃO

Com o aumento de problemas sociais e ambientais, as organizações estão passando por um processo de reorganização. Depois de décadas de abuso dos recursos ambientais e sociais do nosso planeta, a humanidade tem refletido a respeito da indispensável adoção de práticas que promovam o desenvolvimento econômico em equilíbrio com as necessidades da Terra e não só na obtenção de lucro.

Atualmente, com a expansão desse ideal de desenvolvimento sustentável, as empresas estão cada vez mais se sentindo forçadas a buscar práticas alternativas de produção e prestação de serviços que não prejudiquem o meio ambiente e que estejam de acordo com os princípios de responsabilidade social.

Deste modo, surge a sustentabilidade empresarial que é o conjunto de medidas tomadas pelas empresas em busca do lucro sem prejudicar o planeta, ou seja, as empresas passam a não se preocupar apenas com os ganhos, mas também com o respeito aos fatores ambientais e sociais envolvidos em todo o processo em que está inserida.

Esse conceito tem ganhado tamanha importância que até mesmo a Associação entre a Bolsa de Mercadorias & Futuros e a Bolsa de Valores do estado de São Paulo a partir de 2005 começou a buscar formas de incentivo às empresas para o emprego da sustentabilidade criando o Índice de Sustentabilidade Empresarial, que é uma análise comparativa do comprometimento das empresas listadas na Bovespa em questões de sustentabilidade socioambiental. Esse índice é uma forma de despertar o interesse de novos investidores, socialmente e ambientalmente preocupados.

A função das organizações na sociedade é um tema intensamente discutido nos dias de hoje e que influência inteiramente na vida das pessoas e nas estratégias das organizações.

Neste estudo dissertaremos sobre diferentes abordagens com relação à responsabilidade social empresarial e a sustentabilidade, envolvendo visões sobre o papel da empresa na atualidade e os aspectos centrais relacionados ao movimento de adoção de práticas de desenvolvimento sustentável, apresentando a Klabin S.A., empresa que produz madeira, papéis e cartões para embalagem, embalagens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (49.9 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com