TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CASO PALMEIRAS

Por:   •  18/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  1.502 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE UNIGRANRIO

SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: ARQUITETURA ORGANIZACIONAL

        

RESUMO: O CASO PALMEIRA

DUQUE DE CAXIAS / RJ

2018


        

ARQUITETURA ORGANIZACIONAL:

RESUMO: O CASO PALMEIRA

Trabalho apresentado à disciplina de Arquitetura Organizacional, do Curso Superior em Administração da UNIGRANRIO como requisito de avaliação na mesma.

       Professora:

DUQUE DE CAXIAS / RJ

2018

1. O que o senhor Palmeira fez de certo e errado em sua análise?

Na parte que tange o que ele fez de certo, considero que ele entendeu o que chefe solicitou, que era realização de todo o procedimento de levantamento do fluxo de informações do departamento de compras, porém na execução da tarefa, ele errou em não comparar os fluxos devidamente o antigo com o novo e deixou o chefe em dúvida, inclusive não percebendo que o seu novo fluxo não tinha relevância para aquela problemática.

2. O que o chefe esperava que ele fizesse?

O chefe esperava a otimização e enxugamento do fluxo para obter uma maior visibilidade dos resultados apresentados, criando um novo fluxo com dados apresentáveis e que mostrassem de forma mais clara, as áreas com problemas, os impasses relacionados as tarefas, a eliminação de informações e procedimentos desnecessários, melhorias com novas ideias, evitando a causa de problemas futuros pertinentes a área.

3. O que você faria nessa situação com os conhecimentos adquiridos?

Eu seria paciente e cauteloso, em primeiro instante iria entender a tarefa que o chefe estaria me passando, me baseando e realizando os procedimentos no novo sistema, realizaria a redução de certas atividades e informações, detalhando apenas os principais pontos de forma compreensiva, analisando e buscando melhorias, organizando o fluxo de forma que adequasse nas quantidades de páginas que ele solicitou.

4. Qual o seu entendimento sobre Arquitetura Organizacional?

No meu entendimento são um conjunto de padrões, normas e conhecimentos que primam pelo aperfeiçoamento empresarial, otimizando fatores considerados ponto chave como o próprio negócio da organização, orientando no processo decisório para a execução estratégica dentro de uma empresa, moldando a empresa e relacionando no mercado empresarial, definindo o relacionamento com os clientes e com os fornecedores em seus aspectos internos e externos, esperando obter uma organização competitiva e inovadora.

 

5. Pesquise e apresente o fluxograma de um departamento organizacional. Identifique o tipo de fluxograma e os símbolos apresentados.

Fluxograma Geográfico

[pic 1]

[pic 2][pic 3]

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

  • CARREIRA, D. Organização, Sistemas e Métodos: ferramentas para racionalizar as rotinas de trabalho e a estrutura organizacional da empresa. São Paulo: Saraiva, 2009.
  • CURY, A. Organização e Métodos: uma visão holística (perspectiva comportamental e abordagem contingencial). 8. ed. São Paulo: Atlas, 2012.
  • HARRINGTON, H. Aperfeiçoando processos empresarias. São Paulo: Makron, 1993.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (159.4 Kb)   docx (43.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com