TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CHIP CLIPPER: INTROMISSÃO DO GOVERNO OU PROTEÇÃO AOS CIDADÃOS?

Por:   •  5/5/2022  •  Artigo  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 3

Clara Beatriz Tadiello Marques dos Reis (Nome Social: Mayo)

1º Semestre – Design de Mídias Digitais

Administração Geral – Fatec Carapicuíba

O CHIP CLIPPER: INTROMISSÃO DO GOVERNO OU PROTEÇÃO AOS CIDADÃOS?

  1. Utilize as três perspectivas A) da tecnologia, B) da organização e C) das pessoas para classificar e analisar os problemas que o governo dos EUA estava tentando solucionar com o chip Clipper. 

O problema que visava ser resolvido pelo governo dos EUA era, tecnologicamente, as criptografias e seus avanços acabarem impedindo os agentes do governo de quebrar códigos invioláveis e, com isso, perder provas para condenações de terrorismo, crime organizado e espionagem que eram obtidas através das escutas pelos tribunais dos Estado Unidos. Porém, no ponto de vista populacional e organizacional, além da oposição a uma violação dos direitos de privacidade dos cidadãos e os riscos envolvidos de venda dessas informações, há ainda a objeção aos custos envolvidos às empresas e também ao fato de governos estrangeiros não aceitarem um dispositivo de criptografia no qual os EUA tem a chave, o que resultaria em grandes perdas de negócios.

  1. Considerando a forte oposição ao chip Clipper, por que você acha que o governo insistiu em apoiá-lo? 

A insistência da implementação se deu pelo avanço tecnológico das ferramentas de criptografia oferecidas de forma externa às ações de segurança do governo que já utilizava de escutas com a finalidade de interceptar esquemas criminosos. Com o temor de perder essas oportunidades, o chip Clipper foi a proposta do governo dos EUA para o conflito entre a necessidade da criptografia e a necessidade governamental de escuta.

  1. Como membro do Congresso dos EUA, você apoiaria o chip Clipper e a legislação e a política que o acompanham? Por quê? 

 Não apoiaria, por acreditar que os benefícios estão em prol do governo e não necessariamente visando a segurança individual dos cidadãos, arriscando acessos a todas as informações pessoais e ainda arriscar a economia do país com perdas de negócios estrangeiros.

  1. Considerando as necessidades do FBI, da NSA, das organizações comerciais e da privacidade do cidadão, sugira algum compromisso ou outras abordagens que poderiam atender a maioria das necessidades de todos os lados da disputa. 

Sugeriria às organizações comerciais a implementarem nas áreas de criptografia e segurança da informação, um acesso com chave entre a organização e entre o governo, assim eles poderiam avaliar casos com a direção de uma empresa em ligação com a segurança do governo, diminuindo os riscos de corrompimento de agentes. Assim, aplicativos que são de acesso popular também cederiam acessos a informações relevantes e deixariam seus clientes cientes do compartilhamento de informações caso seja a pedido do governo.

  1. Atualmente, quais dispositivos tecnológicos oferecem os mesmos riscos apontados  neste artigo que é 1996? 

Muitos aplicativos em nossos smartphones hoje em dia compartilham informações e têm acessos a todas nossas informações, sejam fotos, dinheiro na conta, nossas preferências. E ainda compartilham essas informações com outras empresas que podem utilizar disso para estratégias de markenting, de vendas e assim por diante. Um exemplo clássico disso seria o Facebook.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com