TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CONHECIMENTO A CERCA DO TEMA DE PESQUISA

Por:   •  1/9/2020  •  Dissertação  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

        CONHECIMENTO A CERCA DO TEMA DE PESQUISA 

        Hoje sabemos que as compras online geralmente são feitas por pessoas que buscam melhor preço, variedade e comodidade na hora da compra, o que, na maioria das vezes, é praticado por jovens. O fato do aguardo da chegada do produto não incomoda mais, desde que seja sempre informado de maneira clara o prazo de entrega após a compra, acredito que esta confiança é que faz com que as pessoas retornem ao site de compra e claro, tenham confiança para acessar outros locais e finalizar novas compras pela internet.

        Porém, um dos problemas mais comuns na compra online é questão de segurança: Será que vai chegar? Será que é confiável? Tanto em lojas físicas e online, sempre tem aqueles que “queimam o filme” do segmento, por deixar a desejar e não cumprir com o prometido, acredito que o mercado online, por mais que cresça cada dia mais, só não é líder de consumo atual devido à este medo que as pessoas possuem, de serem enganadas.        

        Falando deste ponto de confiança, por mais que, a maioria dos consumidores preferem ver o produto, tocá-lo e levar para casa de imediato, 30% dos consumidores antes de realizar a compra física, pesquisam valores e variedades do produto da internet, talvez assim para negociar preços direto na loja e também entender mais sobre o produto e, neste caso, a internet está ligada até a venda física.

        A grande variedade de e-commerce existentes para o mesmo segmento, agrada as pessoas por ter mais opções de pesquisa e variação de preços mas em contrapartida é um cenário um pouco complicado para alguns segmentos, como o da beleza, por exemplo. A venda pela internet está se tornando tão intensa que as próprias marcas estão criando seu próprio e-commerce e disputando vaga com o cliente que lhe compra os produtos, este cenário no mundo da maquiagem está cada vez mais comum, o que é bom pra marca que consegue ser mais reconhecida e ruim para o lojista que é revendedor da mesma, não conseguindo trabalhar preço.

DIRECIONAMENTO DA PESQUISA DA TURMA 

        Acredito que devêssemos iniciar a pesquisa conhecendo o hábito de consumo do comprador online, qual frequência de compra , o motivo que o levou a comprar online, etc. Trabalhar com o comportamento do consumidor, assim conseguiremos identificar a média da faixa etária, os maiores problemas encontrados pelo consumidor na hora de finalizar a compra e também, o nível de satisfação.

Sites de apoio:

https://blog.opinionbox.com/e-commerce-tipos-de-pesquisa/ 
https://www.atlas.ind.br/blog/dicas/porque-comprar-online-pode-ser-mais-vantajoso/ 
https://queroficarrico.com/blog/sobre-compras-na-internet/ 
https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/compra-online-preferencia-de-consumidores-brasileiros/ 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com