TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CONHECIMENTO E GERENCIAMENTO DOS DANOS POTENCIAIS DOS PRODUTOS E SERVIÇOS

Por:   •  30/5/2018  •  Monografia  •  2.409 Palavras (10 Páginas)  •  509 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP ADMINISTRAÇÃO DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE – ARC

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

APS - ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS (PIPA1)

GERDAU AÇOS LONGOS S/A - FILIAL RIBEIRÃO PRETO

1° SEMESTRE

RIBEIRÃO PRETO – SP 2017


APS - ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS EMPRESA:

GERDAU AÇOS LONGOS S/A - FILIAL RIBEIRÃO PRETO

Atividade Pratica Supervisionada – Trabalho apresentado como exigência para a avaliação do primeiro bimestre, em disciplinas do 1º semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista - UNIP, sob orientações dos professores do semestre.

RIBEIRÃO PRETO – SP 2017


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO..........................................................................................4

  1. PERFIL DA ORGANIZAÇÃO
  1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA.................................................4
  2. FORÇA DE TRABALHO................................................................5
  3. PRODUTOS E CLIENTES.............................................................5
  4. PRINCIPAIS CONCORRENES DA ORGANIZAÇÃO....................6
  5. PRINCIPAIS INSUMOS.................................................................7
  1. REVISÃO CONCEITUAL OU FUNDAMENTAÇÃO TEORICA.................7
  2. IDENTIFICAÇÃO DE PRATICAS
  1. POLITICA DE COMUNICAÇÃO COMERCIAL..............................9
  2. EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO.............................................10
  3. CONHECIMENTO E GERENCIAMENTO DOS DANOS POTENCIAIS DOS PRODUTOS E SERVIÇOS...........................11
  1. ANÁLISE E SUGESTÃO DE MELHORIA                          (CONSIDERAÇÕES FINAIS)..................................................................11

INTRODUÇÃO

O APS (Atividades Práticas Supervisionadas) tem como objetivo proporcionar uma fundamentação prática dos conceitos teóricos explorados na disciplina de Administração do Relacionamento com o Cliente (ARC).

O grupo realizará uma análise e diagnóstico organizacional da empresa de grande porte GERDAU AÇOS LONGOS S/A - FILIAL RIBEIRÃO PRETO, e busca promover uma visão integrada das disciplinas, trabalhando em equipe.

Tendo como objetivo a contribuição para compreender as organizações, enquanto sistemas dinâmicos necessitam da aplicação de conceitos adequados, advindos da evolução administrativa, para que sua sobrevivência seja garantida.

A principal metodologia utilizada no APS é: entrevistas com colaboradores da empresa para fazer um levantamento das informações e ter como base sugestões para melhoria da empresa. O questionário foi baseado no roteiro de conteúdo do APS.

O APS tem vários tópicos que abordam desde a área de atuação da empresa até como a empresa atua, sendo que todos os tópicos têm a mesma importância perante o relatório.

  1. PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

  1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

O trabalho foi desenvolvido na empresa GERDAU AÇOS LONGOS S/A - FILIAL RIBEIRÃO PRETO, estabelecida na Rua Caraguatatuba, 3530, Jd. Salgado Filho, Ribeirão Preto – São Paulo.

A GERDAU nasce da visão empresarial e da capacidade de trabalho de João Gerdau, imigrante com apenas 20 anos que buscava novas oportunidades. Surge no ramo industrial adquirindo a fábrica de pregos em 1901 na cidade de Porto Alegre, chamada Pontas de Paris. Hugo Gerdau, filho de João Gerdau foi em busca de novas tecnologias metalúrgicas. A multinacional de capital privado de grande porte (segundo as normas do BNDES) tem como atividade principal a produção e a venda de aço, sendo ela a maior recicladora de sucata e aço da América Latina.

  1. FORÇA DE TRABALHO

Na empresa analisada pelo grupo, a composição é hierárquica, começando com o gestor da filial local, a área administrativa, os vendedores e os operários. Ao todo, a força de trabalho da empresa se resume em quarenta colaboradores que tem formações acadêmicas distintas, dentre eles, 45% tem nível superior, 45% nível médio, 5% são menores aprendizes e 5% nível técnico.

Na composição do grupo empresarial, é predominante a presença de homens tendo apenas seis mulheres, possuindo todos os colaboradores, carteira de trabalho assinada de acordo com a CLT.

  1. PRODUTOS E CLIENTES

O mercado mais importante para a GERDAU, é o mercado de aços longos, que atende aos seguintes seguimentos: construção civil a qual fornece vergalhões, barras, pregos e telas, manufatura, a qual fornece produtos para maquinário e implementos agrícolas, ferramentas e outros produtos industriais.

A companhia também fornece produtos de maior valor agregado em unidades de fabricação de vergalhões.

A GERDAU atua no mercado de aços longos, por meio da sua usina de Ouro Branco, que produz placas usadas para laminar produtos planos como bobina de aços quentes e frias, placas pesadas e perfis.


Compradores insatisfeitos provavelmente não voltam a comprar e consequentemente não geraram maiores lucros, portanto, a empresa analisada pelo grupo procura sempre satisfazer as necessidades e expectativas de seus clientes, sempre com um bom atendimento, serviços de manutenções bem realizados e produtos de alta qualidade.

  1. PRINCIPAIS CONCORRENTES DA ORGANIZAÇÃO

Concorrência é a rivalidade que ocorre entre dois ou mais produtores que desejam vender seus artigos de mesma classe, ou entre vários consumidores que pretendem obter produtos de mesma espécie. Cada fabricante, interessado em colocar seus produtos no mercado rapidamente para obter a recompensa pelo seu trabalho, faz o possível para ser o preferido pelo consumidor, que, por sua vez, deseja ter suas necessidades supridas e aspira pela preferência do produtor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)   pdf (269.2 Kb)   docx (78.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com