TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  22/3/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  847 Palavras (4 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 4

         INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DE LONDRINA[pic 1]

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

LONDRINA

2019


 debora VIANA[pic 6]

diana felisberto

larissa oliveira

leila bussolaro

gulosina alimentos

Trabalho apresentado ao curso de Planejamento, organização e Controle da Produção. Turma de Administração do Instituto de Ensino Superior – INESUL

Professor: Heli Xavier


Londrina

2019


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

2 PROCESSO PRODUTIVO........................................................................................5

3 ESTRATÉGIAS.........................................................................................................5

4 CONTROLE DE ESTOQUE......................................................................................5

5 PROCESSAMENTO DE PEDIDOS..........................................................................5

6 ARMAZENAMENTO DE PRODUTO.........................................................................5

7 FLUXO DE INFORMAÇÃO.......................................................................................5

8 DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS...........................................................................6

9 RISCOS E DIFERENCIAIS PRODUTIVOS..............................................................6

10 SUGESTÃO DE MELHORIA...................................................................................6

11 CONCLUSÃO..........................................................................................................7

REFERÊNCIAS............................................................................................................8


1 INTRODUÇÃO

Em 1970 a família Sugayama foi pioneira na produção de geleia de mocotó no Paraná. O comercio de geleias se deu por vários anos pelo Sr. Yoshio Sugayama nos estados de SP e PR.

Em 1995 o Sr. Yoshio, junto com seu pai e mais dois amigos que retornaram do Japão, deram continuidade na produção e comercialização da geleia de mocotó, a famosa geleia rosa e branca feita de Marshmallow. Pensando no crescimento da empresa ampliou-se o mix de produtos com doces de amendoim e doce de leite.

A Gulosina está no mercado desde 1995 no Sul e Sudeste do país. Vem desenvolvendo produtos derivados do amendoim e também geleias, que são processados artesanalmente, garantindo sua qualidade e excelência.

O trabalho sobre Planejamento, organização e Controle na Produção da empresa Gulosina tem como objetivo produzir e comercializar alimentos com excelência, privilegiando a satisfação do cliente interno e externo de maneira duradoura e sustentável. Os produtos são processados artesanalmente garantindo a qualidade ao consumidor.

Gulosina é uma fábrica de doces, sendo a maioria deles derivado do amendoim. Em seguida temos todas as etapas realizadas dentro da corporação.

2 PROCESSO PRODUTIVO

Envolve todas as etapas para elaboração do produto acabado. O processo fabril inicia-se em um tacho, que para exemplificar podemos pensar em uma panela de pressão grande, nela é colocado os insumos que compõem a receita do produto, após o tempo necessário de cozimento a massa é enviada a uma batedeira, onde é agitada até que seja dado o ponto da massa. O segundo processo é o resfriamento da massa, que é feito o esparrame em mesas de mármore. O terceiro passo é o corte do produto, que é feito manualmente para garantia da qualidade do produto final. O quarto e último processo é a embalagem, onde os produtos são acondicionados em embalagens personalizadas. Os demais processos sucedem pela distribuição.

3 ESTRATÉGIAS

A empresa tem um produto característico para um certo período do ano, com isso a “safra” da firma é o momento mais estratégico em questão de rentabilidade financeira. Nos demais períodos a empresa busca pela pulverização do produto, assim dilui-se as vendas, garantindo o faturamento para uma margem de contribuição adequada. Bem como o foco da companhia dá-se tipo de canal de cliente atendidos.

4 CONTROLE DE ESTOQUE

O controle de estoque é feito via sistema ERP, com auxílio de planilha Excel. Toda a movimentação é feita por entrada e saída de notas fiscais, e movimentação interna por meio de requisição de estoques. É feito inventario cíclico diariamente para garantir o controle. Bem como a proximidade do departamento de qualidade, produção e compras, que garantem o tempo e qualidade do armazenamento, e uso afetivo de matéria-prima no processo produtivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (149.5 Kb)   docx (30.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com