TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CURSO: GESTÃO COMERCIAL

Por:   •  2/11/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.008 Palavras (5 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 5

CURSO: GESTÃO COMERCIAL

POLO DE APOIO PRESENCIAL: HIGIENOPOLIS

SEMESTRE:4º

  • COMPONENTE CURRICULAR / TEMA: MODELO DE NEGOCIOS

NOME COMPLETO DO ALUNO/TIA : ALEXSANDRO DE LUCENA FERREIRA

ALEXSANDRO LUCENA - TIA 18006345

NOME DO PROFESSOR: Abrão Caro

HAB NEG  AULA 1  ATIVIDADE 4  ESTUDO DE CASO: ELMTHEE HOUSE

11945268381

Para análise irei utilizar de partes tiradas do texto a fim de melhor discutir os tópicos selecionados;

“Embora a casa fosse pequena e bastante degradada, o próprio lote era extenso, consistindo de um acre inteiro de terra. O conselho administrativo, através de um subcomitê, havia investigado a possibilidade de mudar Elmtree de Sommerville para uma região mais residencial. Outras casas adequadas estavam localizadas nas cidades vizinhas de Brookline, Medford e Allston, mas os aspectos financeiros eram proibitivos, e a ideia de mudança foi suspensa”.

Entendo que a negociação começa a partir da necessidade da Elmtree avaliar a mudança para uma sede em uma área mais urbana. Havia um interesse genuíno em partes da diretoria a troca, mas de certo modo gerava descontentamento por uma minoria a principal a Sra. Peters residente da casa com a sua família. Sr. Wilson um bem-sucedido empresário, buscava oportunidades para a construção de um novo empreendimento, situação esta sabida posteriormente pela análise do Sr. Steve.

“O conselho diretor pediu a Steve, professor de negócios que acompanhasse essa negociação”.

Aqui percebo um erro que ocorre na maioria das vezes, a falta de competência necessária para realizar a negociação, pode ocasionar em insucessos no andamento de todo a negociação. Ser professor de negócios não significa ser,  um profissional especialista em negociação, compreendo que provavelmente a Elmetree não tivesse recursos suficientes  para a contratação de um profissional, mas seria o caso de buscar uma consultoria técnica mais efetiva, ele buscou o apoio de um profissional  para saber como se aproximar do interessado, e não como negociar com o interessado, são situações distintas, mas complementares, não adianta se aproximar sem primeiramente, conhecer o interessado, fazer uma preparação previa do que será tratado na reunião, falar de forma clara, e de modo simplificado,  ele poderia ter montado uma apresentação, com os detalhes do imóvel, as características fortes que diferenciariam  ele dos imóveis similares na região, mas não o fez. Além do mais, não relatou o interesse do conselho na mudança, e não ofereceu pagar a conta ou aceitou a gentileza. Após verificar as boas intenções do Sr. Wilson, e verificar sua idoneidade no mercado em geral.

“Steve fez uma série de coisas. Primeiro, tentou verificar o preço mínimo que a Elmtree House poderia aceitar”

Essa é uma premissa fundamental em uma negociação, definir o preço mínimo, e o ancora, para assim balizar a negociação de modo acertado, buscando uma negociação ganha- ganha, o padrão americano de negociação tende ser o ganha-perde, onde uma parte busca apenas o seu próprios interesses, retomo um pouco mais a gente na análise. Steve definiu dois preços mínimos baseados na localidade da possíveis novas cede, sendo o mínimo $ 220 mil.  Mas o ideal seria $275 mil para aquisição da sede em Allton.  Outro ponto chave foi verificar nas imediações quais os valores médios dos imóveis negociados, assim ele chegou a uma cifra estimada US$ 110.000 e US$ 145.000. valor abaixo do estimado para a mudança. Quanto aos dados do potencial comprador, qual seria o máximo que estaria disposto a pagar, pois da sua reunião ele não consegui obter quase nada de informações relevantes a respeito do comprador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (120.7 Kb)   docx (20.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com