TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM CURSO GESTÃO COMERCIAL

Por:   •  27/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.410 Palavras (10 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA- UNIP

DAVID ALVES BIZERRA - RA 2008782

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR 1 – PIM 1

 SÃO PAULO – SP

2020


DAVID ALVES BIZERRA RA: 2008782

UNIVERSIDADE PAULISTA- UNIP

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR 1 - PIM 1

Projeto Integrado Multidisciplinar I - PIM I, apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação nas disciplinas do bimestre vigente, no Curso Superior em Gestão Comercial apresentado a Universidade Paulista – UNIP

SÃO PAULO-SP

2020


RESUMO

Este trabalho verificou dentre os estilos de liderança e gerenciamento, qual o modelo utilizado na relação entre superiores e colaboradores na empresa BMB Materiais de Construção S.A. O desenvolvimento deste trabalho foi embasado em teorias de alguns autores com ênfase em alguns estilos de liderança, motivação e comunicação. Foram feitas avaliações e analises utilizando as disciplinas estudadas neste período do curso, dentro da organização em busca de identificar onde cada disciplina era efetivada, envolvendo todas as áreas com intuito de observar a utilização das mesmas na sua pratica e no cotidiano.

Percebe-se que a loja apresenta um nível de comprometimento   com seu público alvo, buscando a excelência no atendimento e entrega e buscando oferecer um preço competitivo. Para tanto e empresa conta com uma equipe madura, motivada e bastante treinada profissionalmente tanto no atendimento aos clientes quanto na execução de suas atividades.

Palavras chave: Fundamentos da administração, Comunicação empresarial,  


ABSTRACT

This work verified among the styles of leaders and management, which model was used in the relationship between superiors and collaborators in the company BMB Materiais de Construção S.A. The development of this work was based on theories of some authors with emphasis on some styles of leadership motivation and communication. Evaluations and analyzes were made using the disciplines studied in this period of the course, within the organization in search of identifying where each discipline was carried out, involving all areas in order to observe the use of them in their proactive and in daily life. It is noticed that the store has a level of commitment to its target audience, seeking excellence is service and delivery and seeking to offer a competitive price. To this end, the company has a mature, motivated and highly trained team, both in customer service and in the execution of its activities.

Keywords: Fundamentals of administration, Business communications, Computer techniques.


LISTA DE IMAGENS

Figura 1 - Sede da empresa        6

Figura 2 – Organograma da empresa        9


SUMARIO

1.        INTRODUÇÃO        6

2.        FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        7

2.1.        Apresentação da empresa        7

2.2.        Fundamentos dentro da empresa        8

2.3.        Natureza e Ramo        8

2.4.        Produtos        8

2.5.        Fornecedores        9

2.6.        Concorrentes        9

2.7.        ORGANOGRAMA DA EMPRESA        10

3.        COMUNICAÇÃO E PRESARIAL        11

4.        TECNICAS DE INFORMÁTICA        12

4.1.        A informática na empresa        12

4.2.        Comercio eletrônico na empresa        12

4.3.        Televendas        13

4.4.        Redes sociais        13

5        CONSIDERAÇÕES FINAIS        14

REFERENCIAS        15

  1. INTRODUÇÃO

Este projeto Integrado Multidisciplinar tem como objetivo mostrar para o aluno, as disciplinas cursadas no bimestre. Neste estudo permite-se que os conteúdos estudados sejam pesquisados dentro de uma empresa. A BMB Materiais de Construção S.A, foi a organização escolhida pelos alunos deste grupo, devido a fácil colete de dados e por ser uma empresa de considerável porte dentro do seu nicho de mercado.

Relativo à disciplina de Fundamentos da Administração será abordado que tipo de empresa e seguimento de mercado a empresa BMB Materiais de Construção S.A atua, quais são seus principais produtos, seus concorrentes, qual tipo de gestão a empresa adota.

Foi estudado também como e o planejamento da Comunicação Empresarial usado na empresa. Esse trabalho mostra a importância de associar uma boa comunicação, administração juntos com Técnicas de Informática.


  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

  1. Apresentação da empresa

A empresa Obramax - BMB Materiais de Construção S.A, esta localizada na Avenida do Estado, 6313 Mooca – São Paulo S.P. É uma empresa de grande porte porem ainda em expansão pertencente ao grupo  francês ADEO 3º maior grupo de varejistas de material de construção no mundo e 1º no Brasil, e a primeira loja de atacado da construção do grupo montada no Brasil seguindo modelos já existentes na Europa, abertura da primeira Obramax foi em 2018 com um capital de giro de R$ 20.000.000,00, a empresa se destaca no mercado regional pela quantidade de material oferecido a pronta entrega com preço competitivo e profissionais qualificados para atendimento aos clientes. Desde sua inauguração no Brasil em 2018 a empresa vem tendo um crescimento considerável, já tendo inaugurado uma nova filial na Praia Grande em 2019 com previsão de uma nova loja no Rio de Janeiro em breve.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)   pdf (178.5 Kb)   docx (430.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com