TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Case Fellini

Por:   •  21/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  804 Palavras (4 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 4

CASE FELLINI

HISTORICO:

Fundador: Nelson Laskowsky, carioca, nascido na zona sul, de classe média, bolsista  do curso de Administração na Universidade de Jerusalém, pizzaiolo, lvador de pratos, caixa.

Restaurante Fellini: fundado em maio de 1993, no Leblon – zona sul do Rio de Janeiro

O Restaurante Felline é um empreendimeto familiar, onde todos participam ativamente do desenvolvimento das atividades internas desde o recrutamento e seleção até a abordagem aos clientes com fito de assegurar se os planejamentos executados atingiram os objetivos estabelecidos.

A fidelização de clientes é tão grande que chega a ter 150 lugares reservados para o almoço e o jantar.

A procura pelos serviços do restaurante é tão grande que sua capacidade torna-se muito pequena para atender 800 pessoas por dia, publico que normalmente dirigem-se até o estabelecimento gastronomico.

Uma das formas de fidelização de seus clientes é a oferta de comida a quilo de forma diversificada e refinada.

O proprietario possui  vasto conhecimento dos negocios que procurou atuar ( no caso restaurante) por ter vindo das dificuldades de enfrentou no começo de sua atividade empreeendedora. Começou vendendo nas areias, buscou formação proofissional, abriu um negocio onde não teve sucesso e procurou levantar os motivos de seu insucesso tendo corrigido com dedicação, empenho, parcerias, atualização constantes para os seus negocios, como: benchamarking, analises de sout, readequação de seus negocios e dai abriu o restaurante em local previamente estudado.

Mesmo sendo um empreendimento familiar onde a esposa é a nutricionista e cuida dos cardapios; a mãe é socia e cuida do financeiro e do atendimento, juntamente com mais 62 (sessente e dois) funcionários, a empresa vem aumentando sua clientela a cada dia que passa.

Uma das medidas adotadas pela empresa são os beneficios oferecidos aos seus colaboradores para que estes sejam estimulados a serem comprometidos.

Citamos alguns dos beneficios oferecidos pela empresa aos seus colaboraadores: plano médico e odontologico; remedios para todos os funcionários; cesta basica; emprestimos subsidiados, pagamentos de cursos; premios para aqueles que apresentam novas ideias; ganhos por produção

Modelo de gestão de pessoas:

A empresa adota o sistema de reuniões semanais buscando sempre a mesma capacidade de engajamento da equipe, com as finalidades de fortalecer cada vez mais o bom atendimento.

Recrutamento e Seleção:

A politica adotada pela empresa neste aspecto, com o surgimento de vagas, são direcionadas primeiramente aos colabodores que indicam familiares e conhecidos para o preenchimento da possivel vaga; caso não consiga o preenchimento da vaga com indicação dos colaboradores (falta de perfil), a empresa adota anuncia a necessidade do preenchimento da vaga pelos meios de comunicação.

Também é aplicada a politica do primeiro emprego, onde os mais beneficiados são os filhos e parentes de colaboradores. O fito de proporcionar oportunidades e experiencias para os seus crescimentos profissionais.

Os candidatos são submetidos a um processo seletivo onde são entrevistados, avaliados e quando são aprovados seguem para outra etapa de avaliação, agora as informações de referencias pessoais e admissionais. Após  esta etapa o novo contratado recebe um codigo de conduta para que possa interagir com os demais funcionário de forma a contribuir com o crescimento do empreendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (50.6 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com