TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Case Unilever

Por:   •  20/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

Case Unilever

         Unilever, uma empresa criada de forma oportuna para o momento da época, causando grande impacto durante a revolução industrial. Logo no começo em 1880 quando a Inglaterra era marcada através de fumaças sujeiras, fazendo assim com que a população mudasse suas formas de tradição, que nesta época o banho não era feita com frequência, pois havia um ditado que faria mal se banhasse com frequência. Mas como aumento de maquinas a população passou a sujar mais roupas e também a se sujar , então passaram a mudar a forma de viver. Sendo assim teve um aumento no mercado de sabões, onde uma família visando essa  mercado em falta decidiram focar na oportunidade e começou a investir em estudos para criar uma empresa de sabão.

        Em 1885 criou-se uma empresa de sabão com o nome estratégico “ sun light ”  a Luz do Sol, que passou a estimular as pessoas através do nome. Esta empresa rapidamente tomou conta de cidades próximas e então o mundo, com isso, veio a necessidade de outros produtos, passou a investir em margarinas, que  também ajudou no crescimento  da marca.

        A empresa passou a ter suporte para atender necessidades de seus funcionários,  construindo  casas com alugueis mais baratos, investindo nos lazer dos funcionários em foco de responsabilidade social, causando prejuízo a empresa. A empresa teve um foco de sabão pelo motivo de consumismo da população, com isso varias maras de produtos foram aparecendo ,causando grandes concorrentes no mercado e prometendo  eliminar diferentes situações , como mal cheiro do corpo “CC” e desinfetante. Já no ramo de margarinas veio ter como concorrentes os holandeses, que passou a ter discursões sobre localidade a ser vendido cada marca. Então logo veio a ideia de criar uma marca universal, onde comunicação, foco, visão do comercio , acessibilidade de marcas poderia entrar em acordo e assim cada marca e produto estabelecesse seu publico alvo, e assim foi criada a UNILEVER, fortalecendo as marcas existentes no mercado , organizando-as em suas posições e, gerando ainda mais empresas dentro da marca.

        Após este momento, ganharam o mundo de forma espetacular, pois havia uma gestão eficaz com mais de 700 produtos 25 marcas 9 fabricas em quatro estados e mais de 13 mil funcionários , com produtos para todo o tipo de necessidades entre alimentícios , cosméticos e produtos de limpeza.

         A UNILEVER ainda vê o mercado aberto para muitos investimentos, tendo visão de todo esse tempo de mercado ainda esta no meio, que ate chegar ao fim tem muitas transformações de melhoria e crescimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (61.9 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com