TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caso Robin Hood

Por:   •  21/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  670 Visualizações

Página 1 de 2

Histórico cédulas Brasil

O Cruzeiro foi criado em 1942, durante o Governo de Getúlio Vargas, substituindo o padrão réis e com o objetivo de uniformizar o dinheiro em circulação. Foi a primeira moeda a utilizar o padrão centavo ( em vigor até hoje).

1 Cruzeiro = 1000 Réis

O Cruzeiro novo foi criado em 1967 devido ao grande processo inflacionário e consequente perda de valor da moeda. Os cruzeiros foram carimbados com seu novo valor em centavos.

1 Cruzeiro novo = 1000 Cruzeiros

Em 1970, o Cruzeiro foi reestabelecido como moeda nacional e a partir dessa data, todas as células brasileiras seriam impressas pela Casa da Moeda. Essas novas cédulas se caracterizaram por ter tamanhos diferentes de acordo com o valor. Com a inflação crescente, houve necessidade de criação e emissão de cédulas de valor mais alto e assim existiram 3 famílias dessa moeda.

1 Cruzeiro = 1 Cruzeiro novo

O Cruzado é proveniente do Plano Cruzado, implementado pelo governo Sarney em 1986. O plano tinha como objetivo combater a inflação e aumentar o poder aquisitivo da população, uma medida conhecida desse plano foi o congelamento dos preços.

1 Cruzado = 1000 Cruzeiros

O Cruzado novo entrou em circulação em 1989, resultado da reforma monetária do Plano Verão, instituído pelo ministro Maílson da Nóbrega.

1 Cruzado novo = 1000 Cruzados

Em 1990, Collor anuncia seu pacote de medidas econômicas ( Plano Collor) para conter a inflação e cortas gastos desnecessários do governo. Além de congelamento de preços e salários, bloqueio das contas correntes e confisco das poupanças, ele anunciou a volta do Cruzeiro como moeda.

1 Cruzeiro = 1 Cruzado novo

O Cruzeiro real foi o padrão monetário a partir de Agosto de 1993 até Junho de 1994 e assim foimais curto da história do Brasil. Este foi criado no governo Itamar Franco devido novamente ao problema inflacionário que marcou bastante a história do país.

1 Cruzeiro real = 1000 Cruzeiros

O Plano Real, realizado durante o governo Itamar Franco e elaborado por Fernando Henrique Cardoso , foi um programa de estabilização econômica que promoveu o fim da inflação elevada no Brasil.  O plano foi divido em três fases: a primeira foi o ajuste das contas públicas, através de um corte no orçamento. A segunda foi a implantação da Unidade Real de Valor (URV), unidade monetária para desindexar a economia. Por fim, a URV foi transformada em real, a nova moeda brasileira, vigente até hoje.

1 Real = 2750 Cruzeiros reais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (28.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com