TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comparativo Entre Google e Microsoft UVA

Por:   •  19/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  894 Palavras (4 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade Veiga de Almeida

Campus Tijuca

Disciplina: Treinamento e Desenvolvimento e Gestão do Conhecimento

Avaliação 2

Discente: Cinthia Rodrigues do Nascimento

Matrícula: 20163300351

Diante do tema proposto, para que a Microsoft supere a Google em seus resultados, cabe aos elaborar um treinamento voltado para a motivação do capital humano.

De forma a facilitar a implantação de um projeto de treinamento e desenvolvimento, primeiro deve-se estudar e entender as diretrizes da empresa e qual as expectativas de crescimento desejadas, para impulsionar esse crescimento e valorização.

O objetivo principal desse treinamento, que terá duração de 45 dias, fará com que seja possível, no primeiro momento, identificar qual o grau intelectual de cada colaborador, para que seja traçado a forma de atuação e linguagem de cada proposta, se o treinamento será setorizado ou não, etc.

A principal abordagem deste treinamento é a auto – ou baixa – estima do colaborador no que diz respeito às suas expectativas com relação a empresa e também às atividades executadas. Identificadas essas primeiras características, serão formadas turmas de desenvolvimento do capital humano, para que tenha início a abordagem voltada para o crescimento pessoal e profissional do indivíduo, acarretando na evolução do pensamento corporativo e aumento das metas propostas pela empresa, visando a capacitação do profissional.

Na primeira etapa será elaborado um questionário para colher as impressões dos colaboradores e, de acordo com as respostas apresentadas, estes serão divididos em grupos levando em consideração pelo menos um ponto em comum entre eles, que nesse caso utilizaremos o grau de instrução de cada um.

Serão criadas palestras motivacionais e de conhecimento, com duração de 5 dias, nos moldes da Educação Corporativa, para inserir e gerar conhecimento onde, através das estratégias de abordagem é possível desenvolver as competências necessárias e vitais para a organização, de forma a atingir o público interno e externo.

Encerrada a primeira etapa, de motivação profissional, partimos pra segunda etapa onde, também de acordo com os relatos dos colaboradores, serão ministrados cursos de capacitação e aprimoramento do potencial humano. Esses cursos terão duração de 30 horas, dividido em 10 dias, preferencialmente no final do expediente, mediante a uma redução na jornada de trabalho, desde que não atrapalhe o andamento da organização.

Esse treinamento terá como foco, num momento inicial, mostrar a cada colaborador a importância da sua atividade para a empresa. Deixar claro que eles fazem parte da engrenagem principal e que, sem suas habilidades e conhecimentos, de nada adianta tê-los ali. É preciso mostrar que, a melhora no seu desempenho profissional, além de benefícios corporativos, poderá trazer bons resultados na sua vida pessoal, tornando prazerosa a realização do seu trabalho e o futuro retorno positivo em todas as áreas.

A segunda parte do treinamento será dividido em grupos, de acordo com a função desempenhada, para inserção de conteúdos específicos de cada setor, trazendo mais conhecimento e também outras possibilidades de execução das suas funções. Neste momento, com o colaborador mais informado, capacitado e motivado, ele terá condições de refletir e disseminar a missão e as diretrizes da empresa para o cliente final e fornecedores.

Ao final desse período de treinamento, será apresentada uma avaliação aos colaboradores visando identificar e avaliar como cada colaborador recebeu e entendeu os temas abordados. Através do resultado dessa avaliação poderemos perceber se haverá necessidade de uma nova jornada de treinamento e em quais setores o resultado esperado foi apresentado. O relatório final é apresentado a direção da organização para que eles também percebam os resultados positivos do treinamento aplicado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (67 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com