TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Componente Concorrência

Por:   •  21/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 3

Componente concorrência

        A empresa se encontra em mercado competitivo, dessa forma, há muitos competidores na região para concorrer dentro desse ramo. Há em torno de 10 organização que atuam no mesmo mercado com o mesmo tipo de serviço. Segundo o gestor da organização, fatores como preço, promoção e localização são primordiais para se destacar e ganhar espaço, a parceria com a Michelin possibilita uma flexibilidade nos preços em razão dos incentivos que a fábrica oferece, já os serviços ganham visibilidade pelas promoções e o conjunto se completa com a localidade em que a empresa se encontra.

        Outro fator que é válido, é o estudo constante do gestor da empresa do mercado em que se atua, de acordo com ele, é importante sempre estar atualizado das ações e posicionamento dos concorrentes para que possa se estabelecer melhor em busca da conquista de clientes.

Por fim, percebe-se a importância de analisar e de se destacar da concorrência afim de conquistar o mercado e se posicionar bem diante dele.

Componente político

        O mercado de alinhamento, balanceamento e venda de pneus deve sempre estar atento ao cenário político uma vez que seus serviços e produtos estão inteiramente relacionados com leis de trânsito e segurança do condutor. O cenário político também afeta do mercado em que a Pit Stop atua, pois, decisões políticas estão relacionados com a questão econômica, sendo assim, indiretamente as vendas são dependentes da situação em que o país se encontra politicamente. A Folha de São Paulo relatou que nos últimos anos o mercado de pneus decaiu 1,7% em razão da crise vivida pelo Brasil mesmo com a alta na venda de carros, esse é um exemplo de como o componente político pode afetar nas decisões e posicionamento da organização.

Marketing

        A organização não possui uma área de marketing em sua estrutura e nem planos anuais planejados com o objetivo de atingir metas, porém, o gestor da empresa tem em mente períodos nos quais o marketing pode ser inserido no processo para atrair mais clientes, dessa forma, se monta um simples plano sem nenhum tipo de estrutura para que a área mercadológica desempenhe seu papel.

        Essas ações de marketing mesmo não sendo planejadas tem grande importância para aumentar o fluxo de clientes, principalmente nos períodos de alta de vendas que são no começo, meio e fim do ano, sendo assim, as promoções alavancam os lucros e possibilitam uma visibilidade no mercado, já as mídias sociais é uma das apostas que o marketing da empresa está visando para que a marca expanda para seu público.

        A influência que o segmento mercadológico abrange está ligado diretamente com as atividades exercidas pela organização, dessa maneira, essa área deve possuir um bom controle e noção de como ser usada em função da não existência de seus planos para que seus resultados sejam positivos com o investimento em tempo feito pela Pit Stop.

        O administrador da empresa é o principal responsável por identificar as oportunidades de agir com o marketing, é ele que observa o posicionamento do mercado e dos fornecedores para que posso colocar em prática ações voltadas para o marketing visando o ganho de clientes e vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (57.5 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com