TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conjunto de Conhecimentos Baseados na Reflexão

Por:   •  27/8/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.399 Palavras (6 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADE ANHANGUERA

                                Centro a Educação a Distância

Marilene Neves de Carvalho            RA9527392305

                           Weslayne Elizama Mandu Nicoli      RA1299101134

Rodrigo Fecke Soares                      RA8380787216

                           Anelise Braga Silva da Silva            RA9499547616

Sandra Sarita                                    RA9527394537

Giovanni Fraga                                 RA9573411887

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS

SUPERIORES DE TECNOLOGIA

PROINTER I

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

[pic 2]

Porto Alegre

2015[pic 3]

SUMÁRIO

1. Introdução.                                                                                                               3

2. Elaboração e Objetivos                                                                                            4

3. Gestão de Pessoas.                                                                                                

4. Técnicas de administração de pessoal.                                                                   5

5. Conclusão.

1. Introdução.

        A gestão de pessoas aliada as técnicas de administração de pessoal influenciam de forma positiva há todas as organizações dispostas a utilizarem esta ferramenta de recursos humanos. Pois deste modo é possível acompanhar detalhadamente os processos que envolvam diretamente os seus colaboradores, podendo de certo modo buscar uma fidelização com os mesmos interagindo de forma transparente com todos.        

        Estas ferramentas foram implantadas com grande êxito pela empresa Supersoft, que a partir deste ponto conseguiu reestruturar sua empresa e sua equipe de funcionários.

[pic 4]

http://www.google.com.br/gestaoemrecursoshumanos.blogspot.com

2. Elaboração e Objetivos

        O Primeiro passo será buscar um diagnóstico da empresa SUPERSOFT LTDA, para podermos fazer a implantação de Recursos Humanos.

        Sugerimos a realização de uma pesquisa de “Clima Organizacional”, visto que esse projeto é um instrumento de análise, que se utiliza de ferramentas quantitativas e qualitativas, para apresenta à empresa uma visão da sua real situação potencial e cotidiana. Mapeia-se o ambiente interno da empresa, a fim de compreender as reais demandas e insatisfações existentes.

 Clima Organizacional:

A definição mais usada de Clima Organizacional é a de um conjunto de propriedades ades mensuráveis do ambiente de trabalho percebido, direta ou indiretamente pelos individuados que vivem e trabalham neste ambiente e que influencia a motivação e o comportamento dessas   essas pessoas.

Http:// www.rhportal.com.br/artigos

        Deste modo Realiza-se uma análise crítica dos resultados obtidos, apresentam-se as informações necessárias para a identificação de oportunidades de melhorias e se desenvolvem planos de ação de acordo com as demandas percebidas. Dessa forma, é possível atacar efetiva e assertivamente os principais focos de problemas e melhorar o ambiente de trabalho. Para tanto, o projeto de pesquisa de “Clima Organizacional” pressupõe-se que a percepção coletiva que os colaboradores têm da empresa, por meio da experimentação de práticas, políticas, estruturas, processos e sistemas e a reação dos mesmos a esta percepção são ferramentas importantes para a Gestão de Pessoas e o planejamento estratégico de Recursos Humanos.

        Através do clima organizacional poderemos medir o grau de insatisfação dos colaboradores e em cima disso buscar as melhorias necessárias para o crescimento e desenvolvimento da empresa.

3. Gestão de Pessoas

        A gestão de pessoas está diretamente ligada a estruturação das instituições, que possuem de certa forma visão de crescimento, a gestão busca o desenvolvimento das instituições, busca o desenvolvimento dos profissionais e que estas duas ramificações auxiliem na competitividade no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (204 Kb)   docx (250 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com