TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ciência é o conhecimento que busca explicações através de fatos baseados na realidade

Por:   •  8/2/2018  •  Bibliografia  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 3

Capitulo 1

1

A ciência é o conhecimento que busca explicações através de fatos baseados na realidade com o objetivo de demonstrar na pratica pelo meio da capacidade de investigação, analises e demonstração. O conhecimento científico tem como prioridade comprovar com clareza e rigor fenômenos baseados nas leis gerais.

2

O Conhecimento Popular Baseia-se em experiências e opiniões das pessoas que não possui estudos ou aplicações e portando não pode ser comprovadas.

O conhecimento Religioso consiste em revelações e doutrinas reveladas de uma forma divina que envolve o mistério manifestado tanto por Deus quanto pelo homem.

O conhecimento Filosófico tenta entender os pensamentos, os conceitos, os problemas e demais situações da vida portando requer a profunda racionalidade e reflexão.

3

A ética do pesquisador e fundamental para veracidade e credibilidade da pesquisa para que tenha o seu objetivo garantido, caso contrario as consequências pela falta de ética pode haver danos irreversíveis. Portanto é essencial que o pesquisador possua técnicas de analise apropriadas dos objetivos propostos.

4

O raciocínio científico solicita a metodologia aplicada que e a estrutura das diferentes ciências, e se constitui na análise dos fenômenos e na organização dos princípios e técnicas racionais e experimentais. Permite, por meio da investigação científica, a aquisição do conhecimento científico.

Capitulo 2

1

A pesquisa básica tem como objetivo gerar conhecimentos novos úteis para o progresso da ciência sem aplicação pratica. Contém verdades e interesses universais. A pesquisa aplicada tem como objetivo criar conhecimento para o desenvolvimento da ciência, em teses e problemas especificamente práticos.

2

 Objetivo geral expõe o que o pesquisador planeja obter com sua investigação baseada no raciocínio logico.

3

São procedimentos práticos para a aquisição das informações com os quais se desenvolverão os raciocínios que resultarão em cada parte final do trabalho.

4

 Como atividade racional e sistemática, a pesquisa exige que as ações desenvolvidas ao longo do seu processo sejam efetivamente planejadas. O planejamento da pesquisa deve: especificar o tema, o problema e os objetivos da pesquisa. Apresentar a justificava para a sua realização. Definir o tipo de pesquisa. Determinar os procedimentos para a coleta  e a analise dos dados apresentar o cronograma a se seguido

5

1 Como a vida começou?

 Há 4 bilhões de anos, alguma coisa começou a se mexer na sopa primordial. Algumas substâncias químicas simples se uniram e criaram a biologia – surgiram as primeiras moléculas capazes de se replicar. 

2  O que há no fundo do oceano?

Noventa e cinco por cento do oceano ainda não foram explorados. O que existe lá embaixo? Em 1960, Don Walsh e Jacques Piccard desceram 11 quilômetros, até a parte mais profunda do oceano, em busca de respostas. Sua viagem ampliou os limites da aventura humana, mas lhes deu apenas um vislumbre da vida no leito marinho.

3. Como solucionar o problema da população?

O número de pessoas em nosso planeta duplicou para mais de 7 bilhões desde a década de 1960, e calcula-se que até 2050 haverá pelo menos 9 bilhões de seres humanos. Onde todos nós vamos viver e como vamos produzir alimentos e combustíveis suficientes para essa população? Talvez possamos enviar todo mundo para Marte, ou começar a construir prédios de apartamentos subterrâneos. Poderíamos até começar a nos alimentar com carne criada em laboratório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (89.2 Kb)   docx (298.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com