TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Curso Técnico em Administração

Por:   •  5/11/2023  •  Artigo  •  2.390 Palavras (10 Páginas)  •  26 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

SENAC EAD

Curso Técnico em Administração

Nome do(a) estudante:  Maria Andreia Domingos de Lima Ferreira

Orientações importantes: esse arquivo modelo está completo, acompanhará você durante os quatro módulos do curso. Mantenha ele salvo e utilize esse mesmo arquivo no decorrer de cada módulo. É muito importante que você desenvolva somente as etapas propostas em cada módulo. Por exemplo, no projeto integrador 1 (módulo1) será o desenvolvimento somente das etapas 1, 2 e 3.  

Em cada item a seguir você encontrará um comentário com algumas dicas para desenvolver o seu projeto. Para excluir esses comentários você deve clicar nele e ir no item “revisão” na barra de ferramentas, clicando em revisão tem a opção “excluir”.

Bons Estudos!

PROJETO INTEGRADOR 1 – MÓDULO I

Desenvolva aqui no módulo I somente as etapas 1, 2 e 3.

ETAPA 1

Nesta etapa, você deve escolher um produto e/ou serviço para ser ofertado. Pense em algo que seja inovador e que tenha um diferencial competitivo no mercado.

Elabore uma hipótese de um negócio que daria certo e justifique sua escolha[a]

Digite seu texto aqui.

 Moda Praia adulto e infantil.

Seria um diferencial na avenida mozart lucena próximo a minha casa, tem apenas uma loja moda praia, mais não são modelos atualizados. Ja a minha Loja traria muitas novidades, coleções atualizadas, diversas peças, cores viva, loja alegre. Acredito que daria muito certo, é uma área que me identifico.

Proposta de valor[b] 

Digite seu texto aqui.  

O clima tropical permite, que as pessoas desfrutem da praia durante a maior parte do ano, o que mantém a demanda por trajes de banho e roupas de praia.

Quero valores éticos que envolvam respeito aos meus clientes e também aos colaboradores da empresa. Transparência na cadeia de produção, uso de materiais sustentáveis e reciclados, que possa contribuir na redução impacto ambiental, busco parceria com fabricantes que adotem esses valores em suas praticas comerciais.

ETAPA 2

Nesta etapa, você descreverá os principais pontos sobre o seu produto e/ou serviço.

O nome da empresa[c]

Digite seu texto aqui.  M&A Elegance

Slogan do seu negócio[d]

Digite seu texto aqui.  

Onde voçe estiver floreça

Funcionalidades do produto e/ou serviço ofertado[e]

Digite seu texto aqui.  Qualidade, preço acessível, conforto, tamanho único, bojo removível.

ETAPA 3

Você chegou à última etapa do módulo I. Agora, você analisará o mercado com relação aos principais pontos do seu plano de negócio.

Público-alvo[f]

Digite seu texto aqui.  Mulheres e criança, idades 6 a 45 anos, gosta de aproveita sol, praia e piscina. Pessoas estão dispostas a investir em peças de moda praia, existe opções de moda praia acessível para diferentes faixas de renda. Ferramenta de alcance Internet fazer anúncios de divulgações.

Diferencial do seu negócio[g]

Digite seu texto aqui.

 Ter uma Coleção diferenciada atualizada, com cores vivas.

Tratar meus clientes bem, monta grupo vip WhatsApp colocar os clientes os atualizados, conectados com as novidades, lançar ofertas. Clientes satisfeitos fazem divulgação boca a boca da loja.

Parceiros necessários[h]

Digite seu texto aqui.  

Terei 2 Fornecedores e fabricantes, atuam com moda praia. No varejo e em atacado, moda praia com grandes variedades, adulto infantil, saída de banho, biquínis, boné, cangas, shorts saída, maiô, preço justo, a 18,00 reais por peças. Tenho um fornecedor de embalagens em ribeirão preto –SP personalizado com minha logo, Marketing digital da loja eu farei, divulgações Google ADS, Facebook Instagram e demais plataformas do mercado. Parceiros fornecedores com responsabilidade no prazo de entrega de cada coleção.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Observação importante: as etapas a seguir serão desenvolvidas somente no projeto integrador 2. Aguarde as orientações no próximo módulo.

PROJETO INTEGRADOR 2 – MÓDULO II

Desenvolva aqui no módulo II somente as etapas 4, 5 e 6.

ETAPA 4

Nesta etapa, você deve apresentar o protótipo do seu produto e/ou serviço:

Descreva e apresente um protótipo.[i]

Digite seu texto aqui.

Insira uma imagem, uma foto ou um vídeo do protótipo do seu negócio [j](por exemplo, você pode enviar fotos de uma maquete demonstrando a empresa; uma história em quadrinhos para demonstrar como será o serviço oferecido etc.).

Cole imagem, foto ou vídeo aqui.

ETAPA 5

Nesta etapa, você descreverá um plano de ação para conhecer o mercado no qual deseja entrar:

Crie um questionário com no mínimo 5 e no máximo 10 perguntas para empresários do mesmo ramo de atuação para conhecer melhor o ramo.[k]

Digite seu texto aqui.

Determine o prazo de aplicação do questionário. Imagine um cronograma demonstrando em quanto tempo você conseguiria entrevistar a concorrência. Estipule um período.[l]

Digite seu texto aqui.

Quanto você imagina investir para obter as informações solicitadas no questionário?[m]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)   pdf (98.9 Kb)   docx (24.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com