TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Código de Ética

Por:   •  16/10/2018  •  Dissertação  •  1.185 Palavras (5 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 5

"O código de ética ou de compromisso social é um instrumento de realização da visão e missão da empresa, que orienta suas ações e explicita sua postura social a todos com quem mantém relações. O código de ética e/ou compromisso social e o comprometimento da alta gestão com sua disseminação e cumprimento, são bases de sustentação da empresa socialmente responsável. A formalização dos compromissos éticos da empresa é importante para que ela possa se comunicar de forma consistente com todos os parceiros. Dado o dinamismo do contexto social, é necessário criar mecanismos de atualização do código de ética e promover a participação de todos os envolvidos." Fonte: Indicadores Ethos de Responsabilidade Social Empresarial.

 1. Conceito Básico INTEGRIDADE MORAL E ÉTICA - Nós conduzimos o nosso negócio de modo consistente com todas as leis aplicáveis, e lidamos de forma honesta e transparente com os clientes, funcionários, parceiros, fornecedores, concorrentes e com a comunidade de modo geral.

2. Abrangência O presente Código aplica-se INDISTINTAMENTE a todos colaboradores da empresa Quantum internacional Vendas e Promoções LTDa e, inclusive, aqueles que estejam a ela vinculados, seja pela relação de trabalho direta, seja na condição de representantes de seus negócios. Ou seja, todos estes são considerados como “Sujeitos ao Código”. Além deste Código todos os colaboradores são conhecedores do Manual de Integração, Manual de Boas Práticas de Armazenamento e Distribuição de Medicamentos e das Políticas de Utilização da Rede. Os quais estão descritos em documentos próprios e estão à disposição para consulta de todos os colaboradores.

3. Obrigação de conhecer e cumprir o Código Os Sujeitos ao Código têm a obrigação de conhecer e cumprir o Código e de colaborar para facilitar sua implantação. Ainda, deverão participar, sempre que convocados, a participar de ações e treinamentos destinados ao aprimoramento do programa. 4. Princípios éticos gerais Os princípios éticos que norteiam a aplicação deste código, especialmente a organização, colaboração mútuo-corporativa e a ética profissional dos Sujeitos ao Código, são pilares nos quais estão fundamentadas as atividades da Quantum. Todos os colaborados, inseridos neste modelo de agir, everão ser sempre orientadas por valores éticos, conforme segue:

4.1 Igualdade de Oportunidades e Não Discriminação É princípio básico de atuação na Quantum, proporcionar as mesmas oportunidades no acesso ao trabalho e na promoção profissional, garantindo sempre a ausência de situações de discriminação em virtude de sexo, orientação sexual, raça, religião, origem, estado civil ou condição social. Por conseguinte, os Sujeitos ao Código que intervierem em processos de contratação, seleção e/ou promoção profissional, serão orientados pela objetividade em suas atuações e decisões, com atitude aberta para a diversidade e com o objetivo de identificar aquelas pessoas mais adequadas ao perfil e necessidades do cargo a ser preenchido, promovendo sempre a igualdade de oportunidades.

4.2 Respeito pelas Pessoas O assédio moral e/ou sexual, o abuso, a intimidação, a falta de respeito e consideração ou qualquer outro tipo de agressão física ou verbal, são inaceitáveis e incompatíveis com os objetivos pretendidos por esta empresa ou qualquer outra que pretenda colher os bons frutos a partir da adesão a normas de ética e conduta, sempre compromisso de todos os sujeitos, em promover e se certificar de que tais preceitos estão sendo cumpridos. Especialmente aqueles que detêm cargos de chefia ou direção, deverão incentivar a colaboração mútua no local de trabalho, contribuindo especialmente, para um ambiente de respeito entre todos os sujeitos que conduza a um clima de trabalho positivo e produtivo.

 4.3 Conciliação do Trabalho e Vida Pessoal De forma a desenvolver o compromisso da responsabilidade social assumido pela Quantum, visando melhorar a qualidade de vida dos funcionários e de suas famílias, os Sujeitos ao Código, deverão promover um ambiente de trabalho compatível com o desenvolvimento pessoal, ajudando os membros de suas equipes a conciliar, da melhor forma possível, as exigências profissionais, com as necessidades de sua vida pessoal e familiar.

4.4 Prevenção de Riscos Trabalhistas O cuidado e o respeito pela integridade física e mental dos colaboradores da Quantum, em todos os seus níveis de atuação, é item fundamental para se conseguir um ambiente de trabalho confortável e seguro, sendo um objetivo prioritário, a melhoria contínua das condições de trabalho. Por isso, os Sujeitos ao Código deverão respeitar sempre as medidas preventivas aplicáveis em matéria de segurança e saúde no trabalho, utilizando os recursos indicados pela organização e garantindo que os membros das suas equipes desenvolvam suas atividades em condições de segurança, cumprindo rigorosamente os parâmetros e requisitos exigidos pela Legislação Trabalhista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (73 Kb)   docx (108 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com