TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESENVOLVIMENTO

Por:   •  7/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  782 Palavras (4 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        4

3 CONCLUSÃO        7

4REFERÊNCIAS..........................................................................................................8

5 ANEXOS        9



INTRODUÇÃO

OS desafios de abrir um negócio são grandes, pois o mercado de trabalho e muito competitivo e sempre seleciona os melhores de cada setor.

E para demonstrar que apesar de muitas dificuldades enfrentadas que com muito trabalho e dedicação são quebradas. Nisso a entrevista foi realizada com dois amigos e sócios que tinham o sonho de ascender profissionalmente, abriram uma oficina se sobre saíram no setor e tem sucesso.


DESENVOLVIMENTO

        A JF oficina mecânica é uma empresa no ramo de serviços mecânicos e pinturas para veículos em geral e composta com uma loja de peças que apenas comercializa seus produtos voltado para comercio varejista  e para a manutenção da oficina.

Esta localizada na cidade de Taiobeiras foi aberta em sete de julho de 2011 pela união de dois amigos que após anos trabalhando no setor resolveram se juntar e abrir a oficina. Inicialmente ocupava pouco espaço e continham poucos serviços somente com mecânica com o aumento do numero de clientes e com a procura de outros serviços também começaram a ter trabalhos com pintura e com a demanda de peças abriu se também uma loja de peças que atende a oficina, atualmente a empresa oferece serviços de mecânica em geral e pinturas e uma loja de peças que atente a oficina e o comercio varejista, agora também com um espaço amplo com estacionamento para melhor atendimento dos clientes.

Os sócios proprietários inicialmente tinham a mesma escolaridade e por ter já trabalhando na área sabiam realizar os mesmos serviços de um mecânico formado, só que um dos sócios João foi  mais longe formou se em engenheiro mecânico que ajudou ainda mais na empresa sendo que  ainda motivou o amigo a ser profissionalizar também .E o que os mais motivou em abrir o negocio era o sucesso foi profissional e a busca de valorização própria alem da independência financeira ,como diz Maslow o ser humano é motivado a partir da realização de sonhos de mudar de vida.

Nec. De auto realização

Nec. De estima

Nec. De amor/sociais

Nec. De segurança

Nec. Fisiológicas

Já  os processos de trabalho são bem divididos dentro da empresa ,todos tem uma boa relação entre si e João que é proprietário e engenheiro faz o possível para passar sua experiência assim contribuindo para a sua empresa e motivando os funcionários  a também crescer.O trabalho por ser bem dividido os funcionários são gratificados quando batem metas e mais o salário que e de direito segundo as leis trabalhistas que são seguidas corretamente .

A empresa por ser de pequeno porte e optante pelo simples nacional pelas cargas tributaria serem menores e quanto às taxas bancárias serem menores isentas de algumas alem de receberem ajuda do SEBRAE que atende melhor aos proprietários e aos funcionários. Nisso a empresa e composta por seis funcionários todos com carteira assinada com um jovem aprendiz segundo o ministério do trabalho.

[pic 15][pic 16][pic 17][pic 18][pic 19][pic 20][pic 21][pic 22][pic 23][pic 24][pic 25][pic 26][pic 27][pic 28][pic 29][pic 30]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (205.8 Kb)   docx (75.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com