TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO INOVADOR E SUSTENTÁVEL

Por:   •  16/8/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.724 Palavras (7 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO

PROJETO DE PESQUISA

“DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO INOVADOR E SUSTENTÁVEL”

ASSOCIAÇÃO PEQUENO MESTRE

AMANDA DA SILVA OLIVEIRA 2218108561

DOMINIK SOARES MARINHO 2218108624

GABRIELA DA SILVA VIEIRA 2218109657

GIOVANA LEME RODRIGUES 2218107575

IVANEIDE ALVES DOS SANTOS 2218109240

JOSÉ AUGUSTO LIMA DA SILVA 2218108976

KEMILLY ALMEIDA DA SILVA 2218109478

MARCUS VINÍCIUS CARVALHO SILVA 2218108702

MARIANA BEATRIZ SIQUEIRA DA COSTA 2218111924

VINÍCIUS DA SILVA SANTOS 2218109332

Projeto apresentado ao Curso de Graduação em Administração da Universidade Nove de Julho, Unidade Santo Amaro, mediante orientação da Profa. Flavia Regina de Lima.

São Paulo

2019

SUMÁRIO

HISTÓRICO …………………………...…………………………………………….…....… 3

IDENTIFICAÇÃO……….…………………………………………………………….……. 5 a 6

IDEAÇÃO……….…………………………………………………………………..……… 7

CONCLUSÃO………………………………………………………………....…...………… 8

ANEXOS ………...………………………………………………..………...……………… 11

1. HISTÓRICO

Inaugurada oficialmente em dezembro de 2015 no bairro Jardim Amália em São Paulo-SP, a Associação Pequeno Mestre foi idealizada em 2012 pelo Campeão Mundial de Kung Fu, Mestre Cezar Snyper que ministrava aulas em uma simples academia de artes marciais. No início apenas três crianças frequentavam as aulas gratuitas aos sábados, após um mês cerca de 28 crianças passaram a comparecer às aulas. Desde então, o mesmo passou observar a realidade das crianças que viviam na comunidade e com isso sentiu a necessidade de criar outros projetos e atividades que pudessem dar suporte aos jovens carentes. Devido a essas situações, o Mestre decidiu realizar um antigo sonho, que era criar um núcleo de apoio humanitário capaz de dar auxílio físico, mental, social e acadêmico ao máximo de pessoas carentes. Anualmente cerca de 8200 jovens recebem assistência, sendo que até hoje já foram atendidas cerca de 32 mil pessoas em ações sociais e 720 famílias atendidas internamente.

A APM, como também é chamada, oferece atividades como: Natação, aulas de dança, escola de futebol, academia de musculação, academia de artes marciais e também disponibiliza assistentes sociais e um grupo de pessoas que fazem atendimentos diários buscando identificar as necessidades fundamentais da comunidade, por exemplo: distribuem alimentos, roupas e cobertores. Além disso há espaços destinados a atendimentos psicológicos, psiquiátricos e pedagógicos.

Para continuar em funcionamento a Associação recebe tem parceria com algumas empresas, como a Lunix (empresa de cosméticos), a Prox (empresa de consultoria e implementação de sistemas), Supermercado Almeida, SW Quality ( empresa de consultoria e sistemas), Instituto San, Ming Chan (artes marciais e terapias orientais), Resistência Inteligência e a empresa MOSE( empresa de tecnologia da informação e comunicação). Além disso ela recebe doações que podem ser efetuadas por dados bancários disponíveis no site da instituição e também o programa Chamamento Público que visa a seleção de empresas privadas para envio de propostas de orçamento para projetos esportivos incentivados.

2. IDENTIFICAÇÃO

Preservar o funcionamento da Associação Pequeno Mestre, é de suma importância para o desenvolvimento educacional e cultural das crianças, adolescentes, jovens e adultos das comunidades próximas. A sua missão é tratar todos os integrantes da família, visto que a comunidade é carente pela ausência de estrutura familiar.

A região possui um alto índice de criminalidade e tráfico de drogas, sendo o segundo bairro mais violento da Zona Sul de São Paulo. Portanto, a ONG busca oferecer lazer, atividades esportivas, educacionais e culturais para incentivar o corpo social à prática saudáveis, eliminando a ociosidade da população local, esse é o intuito da APM.

Na visita realizada junto ao fundador e presidente da Instituição, Cezar Snyper, foi apresentado a Instituição. O seu espaço é amplo e bem estruturado, possui mais de 36 modalidades de atividades que abrangem a todas as idades. Porém, segundo o responsável a pontos que precisam de melhorias, tais como: novos equipamentos para a academia de musculação, profissionais voluntários de áreas específicas. Exemplos: Tecnologia da informação para aulas de informática, psicólogos para atendimento às famílias do bairro, médicos para realização das avaliações físicas, voluntários para realizar a manutenção da horta e falta de recursos visuais para realizar apresentações, cursos, palestras e entretenimento.

3. IDEAÇÃO

A partir das necessidades apresentadas pelo fundador da ONG, o grupo teve uma longa discussão sobre quais atitudes deveriam ser tomadas para ajudá-los de alguma forma. Entre as citadas, a que mais nos chamou atenção, foi a falta de um projetor, causando assim uma certa dificuldade na realização de suas apresentações, uma vez que, o projetor seria de extrema necessidade para exibição de imagens e até mesmo textos como forma de apoio, mantendo assim uma qualidade maior e, consequentemente atraindo com mais eficiência e atenção do público. Porém, a nossa intenção estava muito além de simplesmente doar um projetor, queríamos fazer algo diferenciado, algo que realmente traria uma grande satisfação para aquelas crianças.

Após o processo de análise

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (52.2 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com