TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FORUM – DESENVOLVIMENTO PRODUTO

Por:   •  12/5/2015  •  Dissertação  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 2

FORUM – DESENVOLVIMENTO PRODUTO

Com a globalização, as empresas passaram a aproveitar o melhor de cada mercado a fim de ganharem agilidade e competitividade.Qual sua opnião sobre esta afirmação ?

Acredito que por meio da quebra das fronteira e da Globlização houve uma “revolução positiva” principalemente na questão de empreendedorismo e conseguentemente a CRIATIVIDADE e INOVAÇÃO. Com tantos novos produtos e ideias, em um periodo curto de tempo, o mercado se tornou mais exigente, as pessoas mais conhecedoras e especializadas, podendo escolher o que melhor lhes convem, ao inveis de ter que engolir o que fabricantes tinham disponiveis, como antigamente .

É também uma das grande responsaveis por estarmos na 3º era ( era da informação e da gestão do conhecimento) onde se deixou se de lado o chefe “capatazes” e dominadores para o participativo e que ouve seus subordinados (Quando, na era antiga, poderiamos imaginar um presidente sentar-se ao lado de um simples funcionário, no refeitorio e dar-lhe ouvidos a ponto de executar sua sugestão -case Xerox). Certamente a Globalização tem tirado o que tem de melhor no mercado e alavancado, em muiito,  a competitividade. Empresas que não se  ajustarem  a esta nova realidade do mercados, irão desaparecer ou se tornar muito menores e insignificantes (ex.: Sears Reobuck X Wallmart)

  , vantagens competitivas alcançadas pelas empresas que inovaram em algum produto ou serviço, capacidade criativa da empresa.

Como consumidores, temos produtos invoados com grnade frequencia e opções de escolha, o que antes era o que fabircantes nos colocava goela a baixo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (56 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com