TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento

Por:   •  1/5/2015  •  Artigo  •  1.123 Palavras (5 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 5

Etapa 1

-Passo 1

CENARIO DA ECONOMIA BRASILEIRA

O andamento da nossa economia hoje se encontra delicado, pairam duvidas quanto ao seu decorrer. Encontramos-nos em um cenário de crescente desaceleração, com quedas ou baixo crescimento nos seus indicadores de atividade econômica, o que vai significar uma economia menos otimista. Segundo Osmundo Rebouças economista pela UFRJ, “em 2016-17 a taxa de crescimento da economia brasileira será afetada pela desaceleração global da atividade econômica e pela política monetária mais restritiva em resposta à aceleração inflacionária produzida pela correção da taxa de câmbio. No longo prazo a taxa de crescimento do PIB converge para a faixa de 4,0 a 4,5% ao ano, crescimento anual médio fica próximo a 4,0% até 2021”.
A taxa Selic levava em conta sua projeção de 10% ao ano, mais pra frente o BC aumentou a taxa de juros elevando a Selic a 10,75% ao ano.
No mercado, a expansão no IPCA foi de 6,2% em 2014 e 5,5% para o ano atual 2015, para o ano de 2016 a expectativa é de inflação 5,2%.
O BC ressalta as expectativas sobre os preços, com o nível da inflação decorrente e seu impacto negativo, a clareza no aumento de preços e duvidas que cercam seu decorrer, como por exemplo o aumento na gasolina e a eletricidade que teve grande impacto.
Com isso, a tomada de decisões sobre investimentos tende a ser analisada e correr menos riscos.

                                PRINCIPAIS TIPOS DE INVESTIMENTOS

 

TIPO DE INVESTIMENTOS

RISCO

RENTABILIDADE

LIQUIDEZ

Ações

Alto

Média

 

Alta

Poupança

Baixo

Baixa

 

Alta

Fundos de Investimento

Médio

Média

 

Alta

CDB e RDB

Baixo

Média

 

Média

Ações: risco alto rentabilidade média, liquidez alta.
A alta rentabilidade desses ativos é compensada pelo risco elevadíssimo. Um desses papéis pode sofrer variação negativa, em um único dia, de quatro, cinco, seis pontos percentuais. A liquidez de ações é alta, pois existe pouco resistência de compra desses ativos. Por outro lado, as ações de uma empresa podem também subir oito, nove, dez por cento em uma única seção.

Poupança: risco baixo, rentabilidade baixa, liquidez alta.
Provavelmente a forma mais segura de investimento. Entretanto, o reflexo é uma rentabilidade muito baixa. Esse produto é mais direcionado a poupadores e investidores eventuais.

Fundos de investimento: risco médio, rentabilidade média, liquidez alta.
Os fundos de investimento consistem em adquirir um mix de papéis administrado por uma instituição autorizada. Desta forma, ao comprar cotas de fundos de investimento, o cliente adquire uma mescla de vários ativos - assim, as diversidades desses papéis asseguram um risco menor do que investir em apenas um, já que uma eventual baixa rentabilidade em um deles é compensada pela rentabilidade dos demais. Em virtude da marcação a mercado, os fundos garantem alta liquidez - geralmente os resgates são creditados já no momento da solicitação.

Depósito a prazo (CDB e RDB): risco baixo, rentabilidade média, liquidez média.
Também é uma ótima forma de investimento para o cidadão médio, pois alia risco baixo e rentabilidade média. Porém, a característica deste produto é manter prazo mínimo para resgate ou, ao menos, expectativa de resgate no longo prazo. Assim, convém verificar no momento de ingresso se há carência de resgate.

Demais tipos de investimentos:

[pic 1]

Passo 3 –

Pizzaria

O mercado e a as possibilidades de crescimento e lucratividade

O mercado no ramo de alimentação é um nos que mais cresce no Brasil, uma grande vantagem nos delivery e pizzarias é que mesmo sendo um ramo onde se tem muitos empresários se desenvolvendo é te um crescimento surpreendente. O numero de consumidores vem aumentando dia a dia pois as pessoas têm necessidade maior por coisas mais praticas em sua vida cortinada assim acaba favorecendo o setor.

Um dos fatores mais importantes para o sucesso do seu negócio é o ponto comercial, pois uma boa localização irá interferir de forma muito significativa no sucesso de seu negócio, o local deve ser de fácil acesso, bem movimentando próximo a principais centros comerciais, ou até mesmo em áreas residenciais.

A estrutura na pizzaria depende muito de qual público alvo você quer atingir pois ela pode ser simples ou bem sofisticada claro que se for uma estrutura mais elaborada irá atrair mais pessoas porem o principal fator para o bom desenvolvimento da sua empresa será o R$ do seu produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (179.2 Kb)   docx (36.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com