TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento De Competências Profissionais

Por:   •  5/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.015 Palavras (9 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

Introdução          4

Etapa I         5

Etapa II          7

Etapa III         9

Etapa IV          10

Conclusão          12

Referências Bibliográficas         13


INTRODUÇÃO

O objetivo principal desse trabalho será mostrar a diferença entre Moral e Ética, simplificando tais conceitos, também irá nos relembrar as Teorias Administrativas e mostrar em que consistem além de nos conceituar as gerações X e Y e fazer um comparativo entre elas. Também nos mostrará os conceitos e Impactos da Tecnologia na sociedade, indivíduos e empresas;

Etapa 1

  • 1.1 Administração e suas variáveis:

                A administração cresceu e tornou-se uma ciência, uma técnica, e uma arte. Ela é uma ciência com princípios bem definidos e um corpo de conhecimentos científicos, uma tecnologia que produz ferramentas de utilização para obter resultados e uma arte em lidar com situações concretas e abstratas.

                A administração surgiu no ano 5.000 a. C, na Suméria depois no Egito e em seguida na China. Os sumerianos procuravam a melhor maneira de resolver seus problemas, Ptolomeu dimensionou um sistema econômico planejado, e na China viu-se a necessidade de um sistema organizado de governo, porém na evolução histórica da administração a Igreja Católica Romana e as Organizações Militares, uma vez que as técnicas organizacionais e administrativas da Igreja Católica exerceram influencia pelo mundo, e a disciplina rígida e a adoção de princípios e práticas administrativas das organizações militares evoluíram até os tempos modernos. No Brasil a historia da administração iniciou-se em 1931, sendo seu pioneiro o professor Roberto Mange, com a fundação do Instituto da Organização Racional do Trabalho-IDORT.

                Com o tempo alguns estudiosos começaram a estudar a Administração como ciência, seu inicio foi no século XX pelo engenheiro americano Frederick W. Taylor. Este fato ocorreu ainda na época da Revolução Industrial, fenômeno este que desencadeou o aparecimento da empresa e da moderna administração, trouxe rápidas e profundas mudanças econômicas, sociais e políticas, que iniciou no século XVIII e se estendeu ao longo do século XIX, chegando ao século XX, onde Taylor em 1911 publicou o livro Princípios da Administração Cientifica.

                As propostas básicas de Taylor eram planejamento, padronização, especialização, controle e remuneração, estas propostas representaram um grande avanço para o processo de produção em massa, porém trouxeram decorrências sociais e culturais da sua aplicação, pois ocorreram total alienações das equipes de trabalho e da solidariedade grupal, no tempo da produção artesanal. Paralelo aos estudos de Taylor referente à Administração Cientifica, Henri Fayol, que era Francês defendia princípios semelhantes na Europa com a Teoria Clássica, em 1940, Elton George Mayo desenvolveu a Teoria das Relações Humanas e recentemente com novas idéias Teoria do Comportamento Organizacional. A partir de 1950 surgiu a Teoria Estruturalista que teve inicio com a Teoria da Burocracia de Max Weber, assim como a Teoria da Contingência.

1.2[pic 1]

 

1.3 

Nosso plano de ação para motivar a equipe a fim de mostrar a importância e necessidade da comunicação a fim de mobilizar a equipe a participar, de forma anônima, preenchendo as expectativas frente ao novo cenário e como elas se vêem inseridas neste novo contexto.

Após a tabulação dos dados do questionário, iremos levantar quais as expectativas e das pessoas desmotivadas, acomodadas, que não trabalham em equipe, com dúvidas.

Etapa 2

2.1

Ética Profissional:

A ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais. Ética está relacionada a um conjunto de regras de valores morais estabelecidas pela sociedade. A palavra ética vem do Grego “ethos” que significa “modo de ser” ou “caráter”.

A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando o ensinamento e a melhor forma de agir e se comportar em sociedade. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social. Cada sociedade e cada grupo possuem seus próprios códigos de ética. Num país, por exemplo, sacrificar animais para pesquisa cientifica pode ser ético. Em outro país, esta atitude pode desrespeitar os princípios éticos estabelecidos.

Ética organizacional é aplicada aos colaboradores de uma organização, a fim de realizar suas tarefas com conduta.

Diferenciar “ética” de “moral”;

Ética é um conjunto de conhecimento do comportamento humano que tende a cumprir regras morais. Além dos princípios determinados que norteiam  o bom funcionamento social.

Moral está aplicada nas regras do cotidiano de cada individuo, orientando suas ações sobre o que é certo ou errado.

Nome

Idade

Tempo de empresa

Pontos Positivos

Pontos Negativos

Plano de Ação

Felícia

55 anos

Vinte e cinco anos

Comunicativa, se dá bem com todos;

Ansiosa para se aposentar

 É a colaboradora com mais tempo de casa, por esse motivo irá se beneficiar com contribuição em dinheiro até se aposentar;

Beto

52anos

Quinze anos e cinco meses

Ausentes

Não se comunica e reclama por usar o computador e a internet, não aceita sair da rotina;

Sua carga horária de serviço será diminuída, para que a empresa consiga lhe oferecer um curso de especialização voltado para informática, dentro do expediente, nem antes nem depois;

Joaquim

45 anos

Doze anos

Adapta-se fácil ás situações de mudanças;

Vem caindo seu rendimento em frente à desmotivação;

A política de remuneração da força de vendas é uma variável determinante para o vendedor. Por esse motivo terá prêmios de desempenho alcançado;

Gertrudes

35 anos

Seis anos

Funcionária que mais vende e ganha comissão. Tem seus clientes próprios;

Não trabalha em equipe;

Irá fazer um curso voltado ao relacionamento pessoal e interpessoal;

Aurora

23 anos

Dois anos

Tem muita vontade de aprender, crescer e vir a ter a mesma comissão alta que sua colega Gertrude;

Ausentes

Chefia temporária da equipe de vendas;

Felix

20 anos

Um ano

Estudante de Administração e cheio de idéias inovadoras que conflitam com os demais;

Inquieto, não gosta de rotina;

Continuar suas funções e dar assistência aos seus colegas vendedores, á organização, ao cliente;

Ana

18 anos

Estagiária

Estudante de Administração;

Não sabe ao certo se vendas é a área certa para ela;

Mudança de função irá planejar o trabalho diário da equipe, organizar e preparar relatórios, realizar cobranças;

2.2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (224.1 Kb)   docx (67.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com