TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO desenvolvimento de habilidades e competências profissionais, desde a teoria até a prática

Projeto de pesquisa: ADMINISTRAÇÃO desenvolvimento de habilidades e competências profissionais, desde a teoria até a prática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.319 Palavras (6 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

No mundo capitalista em que vivemos, as empresas precisam se esforçar, cada vez mais, para conquistar novos mercados e clientes. Além disso, manter os atuais clientes também é um fator chave para o sucesso das organizações. Portanto a satisfação dos clientes deve ser uma preocupação constante para as empresas que querem sobreviver no mercado.

As empresas que atuam na área da saúde não são diferentes, além do mais existe a preocupação com a saúde dos clientes que ao mesmo tempo são pacientes.

Neste segmento, a satisfação dos clientes torna-se uma preocupação ainda maior, por isso é necessário que as empresas conheçam muito bem seus pacientes, suas necessidades e suas expectativas para que possam atendê-las plenamente.

Diante do mercado competitivo, as clinicas odontológicas, além de precisarem oferecer um ótimo atendimento, organização no setor administrativo e financeiro, necessitam investir em equipamentos e qualificação dos profissionais e funcionários. Somente desta forma as empresas poderão manter-se competitiva e conseguirão a fidelização dos seus atuais e futuros clientes. É neste cenário que se insere o objeto deste trabalho, a Custmar Clínica odontológica Ltda.

A escolha do estágio na clínica não poderia ter sido melhor, ao decorrer da minha caminhada tive a oportunidade do meu primeiro emprego no mercado de trabalho na qual realizei o estágio, proporcionando melhorias no setor administrativo e financeiro priorizando reduzir os custos, tendo início em setembro e finalizado em outubro.

OBJETIVOS

O estágio teve como objetivo desenvolver habilidades e competências profissionais da teoria para a prática, sendo respeitadas as atividades de cada departamento, onde foi realizado o estágio.

A ORGANIZAÇÃO

A Custmar clínica odontológica Ltda, localizada na Rua Goes Calmon nª22a Centro, Juazeiro-Ba.

A Custmar clinica odontológica Ltda, foi fundada em 2009, por um TPD, um empresário e uma estudante de odontologia.

Atuam no mercado com segurança, profissionais qualificados, equipamentos de última geração, comprometimento e responsabilidade com seus clientes. A mesma com 6(seis) profissionais das diversas especialidades da odontologia, 4(quatro) funcionários e 3 (três)

Consultórios equipados com aparelhos de raios-x para a realização de todos os procedimentos.

O nome da empresa escolhido pela estudante de odontologia a qual é sócia, teve a brilhante idéia de colocar as siglas da cidade de onde nasceu e do município que foi criada CUS de Custódia –PE e MAR de Maravilha um pequeno vilarejo localizado a 36km de Custódia.

Para atender as necessidades dos clientes a empresa dispõe de atendimento ortodôntico, estética, cirurgia, odontopediatria, endodontia e próteses, o horário de atendimento é da 08:00hs as 19:00hs de segunda a sexta não fechamos para almoço e nos sábados funciona das 08:00 as 14:00hs.

Ramo

Realiza tratamentos odontológicos como, exodontia, restauração (amálgama e resina), próteses fixas e removíveis, tratamento de canal (endodontia), estética e ortodontia.

VISÃO

Ser a melhor do ramo, com crescimento sustentado, aumentando a clientela e sempre com qualidade.

MISSÃO

Conquistar e manter, clientes satisfeitos oferecendo serviços de qualidade superior aos de seus concorrentes, com preços acessíveis a todos os níveis sociais.

VALORES

Honestidade, Integridade, Organização, Responsabilidade, Dedicação ao Trabalho, Respeito com cliente interno e externo, foco nos resultados, confiabilidade e controle.

CONCORRENTES

O principal concorrente é a empresa Central do Dente.

FORNECEDORES

Dental Central, dental Padrão, dental Dismed, dental Salvador.

POLÍTICA DA EMPRESA

Por ser uma empresa familiar com conceitos conservadores é importante mesclar com idéias novas e atualizadas.

A empresa comprometeu-se, juntamente com seus funcionários a prevenção de falhas, atendimento as necessidades dos clientes e melhoria continua, pois se considera de muita importância qualidade em procedimentos realizados e atendimento para obtenção do sucesso desejado.

AMBIENTE INTERNO

A Custmar Clinica odontológica se caracteriza por ser uma empresa em sociedade

familiar. As tomadas de decisões e definição da estratégia são tomadas entre os sócios-proprietarios.

Como toda empresa quer buscar o crescimento, a Custmar Clinica odontológica têm como foco a busca de melhoria continua, trabalhando sempre com produtos e serviços de qualidade.

Em relação aos funcionários, tanto na recepção quanto no escritório há fácil comunicação e bom relacionamento, quando um aviso é passado em um quadro de avisos, todos ficam sabendo e fazem o possível para cumpri-lás, o mesmo acontecendo com as metas estabelecidas, destacando o grande interesse de todos.

ATIVIDADES REALIZADAS

O estágio foi realizado com o intuito de auxiliar e contribuir para melhoria dos processos administrativo e financeiro da empresa. Nesse sentido, após a identificação das tarefas atribuídas à minha competência iniciou-se o processo de execução.

Foi realizado cadastro de novos pacientes, com apresentação de CPF e RG, para encaminhar para o profissional competente para realização do procedimento, controles de contas pagas e a pagar.

NOTAS FISCAIS DE ENTRADA

Após receber e conferir os produtos, faço uma conferência para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com