TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento Econômico

Por:   •  6/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  822 Palavras (4 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 1]

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome

 Yasmin Aparecida Pereira Vieira

RA

 6814014190

Administração 5º Semestre

Atividade de Autodesenvolvimento


[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 4]

Sumário

Introdução        

Descrição das definições de globalização        

Definição de outsourcing        

Estudo de caso        

Considerações Finais        

Referências Bibliográficas        


Introdução

A globalização tem seus prós e contras, ao mesmo tempo que pôde favorecer alguns, pôde também levar outros a pobreza. Isso por que existem diferenças sociais, econômicas e culturais entre as pessoas. Países que possuíam fundos para evoluir, conseguiram acompanhar a evolução, já os que não possuíam, foram excluídos do mundo globalizado.

Ao longo do trabalho, será analisada as vantagens que a tecnologia trouxe as pessoas e a desvantagem também.

Descrição das definições de globalização

A globalização é a ligação entre os países, seja ela comercial, financeira, política e cultural. Essa ligação envolve troca de informações, onde as pessoas conseguem contato com outros países e assim acabam adquirindo novos costumes, culturas, investem mais no seu comercio, que afeta o seu financeiro.

As inovações, que surgiram com a tecnologia da informação, foram sendo cada vez mais incorporadas aos processos produtivos, nas linhas de produção, na montagem das industrias. Com em isso muitas pessoas ficaram desempregadas, e um exemplo bem claro disso seria das industrias automobilísticas que substituíram seus funcionários por maquinas. E ao passar dos anos, a tecnologia foi estendida para atividades econômicas, promovendo a informatização, e afetando escritórios, empresas de transporte, companhias telefônicas, bancos, supermercados, etc.

Com o efeito da globalização, a cultura dos países foram repassadas entre eles. O Brasil é um grande exemplo disso, a nossa população é miscigenada, pois a nossa cultura foi se misturando com as demais e aceitando a diversas pessoas, seja japonês, chinês, inglês, espanhol, italiano (quem que não gosta de pizza?), então vivemos em um país que é exemplo dessa globalização, que aderiu a diversas outras culturas.

A evolução dessas novas tecnologias nos diversos setores, surgiu do próprio capitalismo, no qual as empresas se modernizaram para aumentar a produtividade e o lucro, e ao mesmo tempo diminuir em salários, benefícios sociais e detalhes trabalhistas.

Definição de outsourcing

O outsourcing ocorre quando uma empresa contrata outra para auxiliar no seu processo produtivo. Ele sempre estará relacionado a utilização de mão de obra externa nas atividades de meio da empresa, isso é, é realizado uma parceria de negócios em que a empresa contratada deverá realizar certos deveres solicitados pela empresa contratante, porém são atividades estratégicas, que envolvem também a produção, como TI.

A diferença entre outsourcing e terceirização é justamente isso, a terceirização é um serviço não relacionado ao processo produtivo, mas o outsourcing não deixa de ser um serviço terceirizado. Algumas empresas que utilizam o outsourcing: Accenture (presta serviços de TI a diversas empresas), Veganet (seus técnicos em informática são todos terceirizados), existem várias empresas que terceirizam a área de recursos humanos e financeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (119.3 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com