TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento Econômico

Por:   •  29/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome

Nathalia Soares de Campos Luiz

RA

6653372050

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 5]

Introdução

Esse trabalho explicara melhor sobre globalização ,outsourcing e apresentará para melhor entendimento um exemplo do Grupo Fiat quando entrou no mundo globalizado.

Globalização

Globalização é um processo social, econômico, politico e cultural que gera uma integração entre países e pessoas do mundo inteiro. É responsável pela unificação dos países através da telecomunicação, pelo transporte e pelos avanços tecnológicos.

A globalização foi criada para atender o capitalismo, ao modo de que países desenvolvidos (países ricos) pudessem buscar mercados novos.

Definição de outsourcing

Outsourcing é uma expressão em inglês que significa terceirização, nas empresas é um processo usado por uma empresa no qual outra organização é contratada para desenvolver um determinado departamento da empresa.

 Está relacionado com uma sub-contratação de serviços ,assim tornando uma empresa mais rentável, porque a contratação de empresas terceirizadas especializadas pode representar uma boa vantagem para a empresa que o contratou.

Apesar das vantagens, este processo também pode apresentar alguns riscos, por exemplo, algumas vezes os custos do mesmo podem ser maiores do que a empresa espera.

Estudo de caso

Grupo Fiat e outsourcing da BT

A FIAT  é uma marca do grupo Fiat Chrysler Automobiles, uma das maiores fabricantes de automoveis no mundo, tendo sua sede em Turim, no norte da Italia.Ela começou a se inserir globalização  após a Segunda Guerra Mundial, quando começou a investir em tratores, trens, construção com o apoio do Governo, fundada pelo italiano Giovanni Agnelli. Em 1899, o primeiro automóvel Fiat foi fabricado e hoje em dia a FIAT é líder de vendas em automóveis no Brasil. Em 2014, o lucro foi de R$ 164,4 milhões.

Outsourcing com a empresa BT

A empresa BT, presta serviços em soluções em TI para a Fiat, proporcionando uma conectividade a mais de 500 localidades e 40 paises, por meio da sua rede. Senso assim a Fiat teve uma redução significativa nos seus custos, e melhorou os serviços ao cliente. A BT foi a única provedora de serviços globais com presença local capaz de atender as necessidades da FIAT na Italia.

Para manter sua grande competitividade no Mercado, a FIAT adquiriu os serviços da BT, firmando um contrato de 5 anos, no valor de R$ 450 milhoes de euros, para realizar os serviços de TI em rede de 40 paises, nos 5 continentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (113.9 Kb)   docx (343.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com