TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento Tecnológico no Meio Acadêmico

Por:   •  1/8/2022  •  Trabalho acadêmico  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento tecnológico no meio acadêmico

Com o início da pandemia, causada pela Covid-19, a evolução foi absurda, fazendo com que muitas empresas e principalmente a educação fosse forçada a entrar nesta nova realidade digital, algo que em teoria é muito bom, podendo facilitar o aprendizado e o acesso ao conhecimento. O que leva a pensar que o Brasil está realmente preparado para isso?

[pic 1]

Observando o cenário ideal, a integração dos fundamentos tecnológicos na educação só acrescentaria benefícios, por exemplo: maior acesso à informação, capacidade mais ampla aos alunos e o desenvolvimento do pensamento “autodidata” .

Porém infelizmente essa realidade apresenta-se distante, o Brasil assim como muitos outros países não divulgam estrutura para tal avanço, as dificuldades associadas à tecnologia são de caráter desiguais, no qual 1 a cada 5 brasileiros não contém acesso a internet.

Uma pesquisa realizada em 2019 pelo IBGE mostra que 21,7% da população com idade acima de 10 anos não possui acesso a internet. O que deveria ser apenas solução, também se tornou obstáculo para estudantes brasileiros. Durante as dificuldades no acesso a internet ou até mesmo a falta de recursos aparecem como as maiores barreiras para as aulas remotas, segundo uma pesquisa da startup de educação descomplica e do (instituto locomotiva).                                

[pic 2]

Levando em conta o que foi  observado, em teoria é muito bom, a praticidade, e funcionalidade dessas ferramentas. No entanto, a adesão a medidas visando a adaptação forçada a nova realidade digital, expõe a fragilidade e despreparo estrutural dos avanços da metodologia contemporânea em questão. Consequentemente, haverá dificuldades entre a classe mais baixa. Dessa maneira, essa imposição feita na sociedade, afetaria principalmente as pessoas carentes.

 

https://youtu.be/zJztbr8rh6I

Gabriel mendes cruz 206312022, Anny Gabrielly Santos Araujo 208392022, João Vitor Bezarro Pinheiro 209442022, Samuel Gutiérrez Aragão 208082022, Fábio Henrique de Oliveira Pacheco Morais 213392022, estudantes do Centro Universitário Eniac. Guarulhos, 2022.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (241.3 Kb)   docx (173.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com