TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento do Doce

Por:   •  8/10/2023  •  Trabalho acadêmico  •  709 Palavras (3 Páginas)  •  42 Visualizações

Página 1 de 3

O bombom é um produto constituído por massa de chocolate ou por um núcleo de recheios diversos, recobertos por uma camada de chocolate. Alimentos produzidos de forma artesanal, vem atraindo um público maior com o passar do tempo. Este presente trabalho visou o desenvolvimento de um produto diferenciado cujo o mesmo já está no paladar de muitos, porém foi desenvolvido com que o queridinho de muitos que é o chocolate seja visto de forma diferente, realçando o sabor do produto.

Foi desenvolvido bombom com sabores diferentes, pouco comum no mercado consumidor, utilizando-se de frutas frescas amassadas além da semente de chia, que proporciona uma experiência incrível e uma explosão de sabores.

Sabemos que os bombons tradicionais possuem na sua composição corantes artificiais, aromatizadores e entre outros. O produto desenvolvido buscou realçar o sabor natural da fruta, não adicionando conservantes e nem açúcares. Pois pensamos num produto natural, para agradar a todos os paladares.

INTRODUÇÃO

A busca por um estilo de vida mais saudável e seus benefícios é cada vez mais perceptível em nosso cotidiano, e muitos utilizam como recurso a exclusão de alguns alimentos alergênicos, como glúten e lactose. Em paralelo a isso, o número de pessoas com doenças relacionadas às intolerâncias alimentares vem crescendo a cada ano, mostrando um grande déficit no mercado de alimentos voltado para este público. Esse mercado é ainda muito recente, mas vem se destacando rapidamente nos últimos anos.

A proposta de alimentação saudável, vem se mostrando bastante diversa, com a utilização de ingredientes menos convencionais no seu preparo como, a utilização de menos conservantes artificiais, sem adição glúten ou lactose em produtos. Esse tipo de produto vem se destacando em grande parte de mercados ou prateleiras de padarias.

Muitos locais surgem com a proposta de oferecer uma alimentação mais limpa e menos processada, como empórios e casas de produtos naturais. Tais estabelecimentos atendem esse público que busca produtos diferenciados.

Nesse contexto, este trabalho tem como objetivo desenvolver um produto com foco num bombom natural sem adição de conservantes. O foco é atender às necessidades de consumo de pessoas que, independente de restrições alimentares, tenham como opção um produto de qualidade.

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

A fundamentação teórica deste trabalho apresentará conceitos importantes para elaboração de um plano de negócio utilizando autores relevantes ao assunto. Temas como: Identificação inicial do produto, ambiente mercadológico, mercado consumidor, ações para o composto de produto e marca, ações para a distribuição e logística, ações de preços e custos, ações de comunicação e propaganda.

Identificação Inicial do produto

O presente trabalho apresenta o produto bombom doce life, que consiste num bombom um pouco diferenciado ao tradicional, o mesmo contém na sua formulação derivados naturais sem adição de conservantes,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com