TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Dilema da Tomada de Decisão

Por:   •  30/9/2022  •  Relatório de pesquisa  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Isabela Mariano – RA: 182090 – Curso: Administração

Estude de caso: GERENCIAMENTO DE RECURSOS HUMANOS EM CONTEXTO DE CRISE: O DILEMA DA TOMADA DE DECISÃO PARA A DEMISSÃO

[pic 1]

Analisando o cenário da empresa e para que a mesma consiga se manter em meio à crise da COVID-19, suspender alguns contratos de terceiros para redução de gastos, e a redução da jornada utilizando a MP n.936.

Reter talentos nesse momento de crise é essencial, para manter a qualidade do serviço e o prazo de entrega acordado com os fornecedores, para que não afete o faturamento da empresa, caso depois de alguns meses a empresa precise retomar o mesmo número de funcionários, poderá seguir com a contratação dos mesmos terceiros ou de novos terceiros, para prestar serviços para a empresa, com jornada de trabalho também reduzida. Com a crise teve a diminuição dos pedidos e consequentemente a diminuição da jornada de trabalho.

Apesar das desvantagens, precisamos manter sempre as principais vantagens em uma situação de crise, que são os funcionários. É importante manter bons profissionais para que o trabalhe não pare e a empresa continue faturando, o clima organizacional pode estar passando por um momento tenso, mas importante lembrar que é um momento, em breve as coisas vão se ajeitar de uma nova forma para que a empresa possa lidar com essas situações de forma mais estruturadas sem que o clima organizacional seja afetado diretamente.

Em relação a pressão dos bancos, o gerente financeiro precisa saber lidar e fazer boas negociações para que não afete diretamente a empresa.

Por ser um cenário novo, talvez não seja tão complicado negociar com o sindicato, pois é um momento atípico que ninguém nunca pensou em passar, então fazer novas negociações e novos contratos com o sindicato seria importante para a empresa.

E manter a rotina de criar um bom ambiente organizacional e esclarecer para os funcionários que não foram demitidos a situação da empresa, e motiva-los a continuar entregando seu melhor para que a empresa não seja mais afetada pela crise da Covis-19.

É importante informar ao funcionário a importância de seu trabalho, e a importância da entrega com boa qualidade no serviço realizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (64.7 Kb)   docx (38.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com