TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Dilema Do Ensino Tecnico!

Monografias: O Dilema Do Ensino Tecnico!. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2013  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  506 Visualizações

Página 1 de 2

O estudo, assim como a vida profissional e pessoal, é pontuado por escolhas. E o aluno, de tempos em tempos, tem que parar para refletir. Durante essas pausas, as mais variadas dúvidas surgem, entre elas a escolha da melhor forma de especialização. De um lado, os cursos técnicos. Do outro, a faculdade. O indeciso fica dividido diante da opinião da família, dos amigos, professores, vizinhos e demais. Não falta quem queira dar uma sugestão. O importante, nessas horas, é procurar saber qual das duas opcoes vao mais de acordo com os seus objetivos.

Nao vejo uma luta de classe por um ou outro apenas creio que cada pessoa tem objetivos diferentes e que nao e a situacao financeira que vai interferir na escolha de uma das duas formas de ensino, trata-se mais de uma questao de objetivo mesmo, pois hoje em dia todos tem acesso a ambos, alem disso existem instituicoes privadas e publicas para ambos os metodos e sabemos que todas essas instituicoes sao muito cobicadass, entao todas as classes estao aptas a optar por qual que seja.

Nao creio que a juncao dos dois cursos seja a mais sensata decisao tendo em vista que enquanto o ensino superior prepara um profissional para que ele possa aplicar suas teorias na otimizacao de seu departamneto, sabendo administrar de melhor forma o mesmo o curso tecnico capacita de forma pratica o profissional para o exercimento de uma determinada funcao pela qual ele optou, ou seja, um profissional que cursou uma faculdade tem mais chances de ter um cargo de chefia e ganhar mais, os técnicos são mais cobiçados pelo mercado por geralmente se tratarem de profissionais operacionais que ja estao preparados para de imediato cumprirem suas funcoes, enquanto o academico necessita ser moldado para se encaixar ao perfil da instituicao e aplicar suas teorias para que apresente o que aprendeu em seus anos de estudo.

De qualquer forma nao creio que possamos comparar um ao outro pois trata-se de dois cursos distintos e ambos possuem seus pontos positivos e negativos, nao creio que hoje em dia exista preconceito para nenhuma das duas formas de aprendizado e creio tambem que ambos tem demanda de mercado de trabalho o importante mesmo esta no profissionalismo, na criatividade, competencia e no compromisso que cada um vai assumir diante aquilo que ele escolheu para ele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com