TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedor E A Gestão

Por:   •  15/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  888 Palavras (4 Páginas)  •  53 Visualizações

Página 1 de 4

UNIJORGE

O EMPREENDEDOR E A GESTÃO

MANOEL DOS SANTOS SILVA JÚNIOR

EMPREENDEDORISMO

SALVADOR - BA

2022

MANOEL DOS SANTOS SILVA JÚNIOR

EMPREENDEDORISMO

O EMPREENDEDOR E A GESTÃO 

 

Caro(a) aluno(a), 

A atividade tem por objetivo proporcionar o aprimoramento do conhecimento acerca da importância do planejamento e controle na gestão e tomar a decisão mais assertiva diante das situações do mercado. 

O Risco de Mercado é determinado pelas mudanças e oscilações que ocorrem no mercado como um todo. Diante da pandemia do Covid-19 os empreendedores estão repensando seus negócios, estão se arriscando com vendas de produtos em plataformas e mudando, inclusive, seus produtos e serviços.  

Assim, a partir dessa reflexão propõe-se, com este trabalho, um estudo mais aprofundado sobre a gestão do empreendedor.  

Suponha que você seja empreendedor(a) de uma organização de pequeno porte, que vendia em uma loja física doces finos, mas que, devido à pandemia do Covid-19, teve queda no número de clientes. Você deverá propor um desfecho para essa situação, analisar e identificar os riscos dessa mudança e indicar as ações estratégicas para esses riscos. 

 

Procedimentos para elaboração:

  1. Organize seu TD na forma de texto com o desfecho solicitado e a análise sobre o risco de mercado assumido pelos empreendedores diante da pandemia do Covid-19, em, no máximo, 02 laudas.
  2. Seu trabalho deverá conter capa, introdução, desenvolvimento e conclusão, fonte Arial 12, espaçamento simples.
  3. Pesquise, no mínimo, dois materiais atualizados sobre o tema (notícias jornalísticas, fatos, dados, estatísticas, comparação ou exemplos).
  4. Revise o texto, atentando para a correção gramatical (ortográfica, sintáticae semântica).
  5. Atenção à apresentação de citações de autores no corpo do texto bem como das referências bibliográficas ao final do seu trabalho, que deve atender às normas ABNT6023.

INTRODUÇÃO

Evidente que, independentemente do ramo da empresa, terá fases em que o comércio estará em seus maiores resultados, atingindo o alvo mínimo para pagar os gastos e gerando lucros muito bons, como também enfrentarão momentos em que o empresário terá a responsabilidade com as dívidas e insatisfações em relação à sua administração.

O problema é que, muitas das vezes, quando o negócio está ligado ao comércio, os pontos baixos se dão por causas externas que não se comparam à administração da empresa. A forma de conduzir a empresa pode ser perfeita, mas qualquer imprevisto pode mudar tudo. Foi o que aconteceu com a maioria das empresas no ano de 2020, durante a pandemia do COVID-19. Muitas empresas tiveram que continuar fechadas durante um tempo devido ao lockdown e à interdição de aglomeração. A maneira como essas empresas tiveram de se reestruturar mesmo durante um período de grandes dificuldades é o assunto apresentado neste trabalho.

DESENVOLVIMENTO

A alteração de rotinas e a variação de gestões integralmente opcionais trouxe aos empresários a esperança de salvar seu negócio no período da pandemia do COVID-19. Para meu ex-chefe de comércio de casa de embalagens, enfrentou muitos desafios com a tamanha queda no número de clientes. Sem o devido movimento que a loja costumava ter, o caixa ficou apertado para custear os seis funcionários e pagar as despesas. A primeira alternativa que o mesmo encontrou para não precisar dispensar nenhum funcionário, foi vender por pedidos através do WhatsApp para entregar nas portarias das residências.

No entanto, com o lockdown, a solução foi procurar outras maneiras de recuperar o negócio. Renovar é a maneira de lidar com um problema, e com o fácil acesso à internet atualmente, a maneira inicial foi criar uma conta no WhatsApp Business para a loja, dessa maneira conseguíamos nos comunicarmos com os clientes e fazer os pedidos. Porém, esse caminho tenha trazido um crescimento nas vendas, o atraso para responder a quantidade de clientes que falava era alta, e isso acabava irritando um pouco ambos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (73.2 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com