TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo e Inovação FGV - AI

Por:   •  15/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.574 Palavras (7 Páginas)  •  1.820 Visualizações

Página 1 de 7

X:\Textos_manual_pdf\A - Pasta da Equipe de Apostila\DOCUMENTOS E ARQUIVOS PADRÃO\modelagem3.0\barra-sup.wmf

J:\fgvonline\Ensino Distancia\Recursos\Inovações\Logos & assinaturas\FGV\Nova Identidade FGV\fgv_educacao_executiva\fgv_educacao_executiva.emf

Matriz de atividade individual

Disciplina: Empreendedorismo e Gestão da Inovação

Módulo:

Aluno: Carlos Alberto da Silva

Turma:

Tarefa: AI

DIAGNÓSTICO

Apresentação da Startup

Já sabemos que a tecnologia é um caminho sem volta e que muitas profissões morreram e muitas nasceram, sabemos que processos repetitivos serão automatizados fazendo com que pessoas possam focar em análises importantes, processos mais complexos e que realmente retorno valor para empresa e funcionário.

Sabemos também que a tecnologia vem deixando as pessoas mais frias, ao mesmo tempo que muitos amigos de infância, familiares e afins foram unificados pelas redes sociais e WhatsApp muitas deixaram de se ver pessoalmente e de serem lembradas de despertarem nos outros momentos felizes. É com esse intuito que a “Eu Presente” tem, uma nova proposta, de uma empresa de tecnologia focada em prover facilidade e alegria com momentos especiais para as pessoas, promoveremos surpresas para quem quiser surpreender alguém, vamos aproximar as pessoas utilizando a tecnologia e a empatia.

Análise de Mercado

De acordo com o site (https://itforum.com.br/noticias/estudo-compras-por-dispositivos-moveis-avancam-mais-de-30-no-brasil/Atualmente) em Estudo: compras por dispositivos móveis avançam mais de 30% no Brasil. As compras no ambiente online – por causa da pandemia – cresceu, mas de 30% e o país lidera o ranking no uso de dispositivos móveis para compras diversas. O Brasil possui 52,3 milhões de compradores digitais e a expectativa é que esse número aumente para 60 milhões de compradores até 2022. Até lá, mais de um terço (34,8%) da população do País terá feito pelo menos uma compra digital através de qualquer dispositivo. Para este ano, ainda se estima que três de cada dez vendas do varejo eletrônico sejam feitas através de dispositivos móveis (30,2%) e que, até 2022 essa proporção suba 4/10 (39,1%). (https://diariodocomercio.com.br/economia/numero-de-compradores-digitais-continua-a-crescer/)

Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/vendas-em-marketplace-crescem-acima-do-total-de-e-commerce/

Devido a pesquisa entendemos que nossos clientes utilizaram a solução pelo motivo de lembrarem de presentear alguém e não ter tempo de comprar, entregar e o principal, não saber o que comprar, deixando assim de enviar uma lembrança para alguém.

DEFINIÇÃO DO PROBLEMA

Problema

Consumidores finais que gostam de surpreender outras pessoas, mas que deixam de surpreende-las por muitas vezes lembrar de última hora, não saberem como fazer, e o que fazer, ou o que comprar assim como não ter tempo de entregar, resolver o problema de quem não tem tempo para comprar presente e não sabe qual o presente certo a se comprar.

A proposta iniciará pelo mercado B2C, tendo como seu maior objetivo atingir homens e mulheres (Adultos e Adolescentes) da classe A, B e C.

Nosso cliente segmentara os produtos de acordo com o valor que o mesmo queira disponibilizar para surpreender seu presenteado.

A necessidade atual do mercado é ter uma solução para que pessoas estejam mais presentes na vida das outras por lembrarem de última hora, não terem tempo adequado devido a outros compromissos, por não saber o que comprarem e até como entregar.

A necessidade de surpreender alguém sempre existira, porém no futuro e com startup’s voltadas para o assunto a surpresa poderá ser melhor planejada tornando assim o presenteado uma pessoa única e exclusiva e aquecendo a relação entre presenteado e presenteador.

Adivinhar o gosto do outro, ou apostar em seu próprio trazem riscos. Por isso, escolher presentes é sempre um desafio. O que comprar? "Todo presente é uma possibilidade de insulto. Um presente em si nunca é ruim, o problema é quando os gostos e as expectativas entram em conflito", um presente que desagrade pode ser a negação dessa ligação afetiva.

O presenteado pode pensar uma má impressão do presentador com uma interpretação subjetiva do ato: como o objeto tem a capacidade de simbolizar como uma pessoa vê a outra, se o presente é ruim, logo a imagem do presenteado também o é.

Mas possibilidades de insulto por um presente não se restringem somente ao gosto. Há toda uma "gramática" do presentear. A troca, foi o que cimentou as relações sociais. Um presente significa parceria ou rivalidade. As pessoas confraternizam com quem trocam, e lutam com quem não trocam. Ou que se recusam a trocar.

Deixar de surpreender alguém gera uma relação mais fria, menos afetuosa e a proposta do “Eu Presente” quer estar ao lado e no seu bolso das pessoas para que possa surpreender outras as pessoas ao darem presentes.

Queremos resolver o problema da escolha dos presentes as pessoas queridas.

Se você já deixou de surpreender alguém por falta de tempo, criatividade na escolha de algum produto, serviço ou qualquer outra forma de surpreender alguém nos vamos resolver o problema.

VALIDAÇÃO DO PROBLEMA

1. Através da ferramenta Forms do Office 365 da Microsoft foi realizada uma pesquisa de mercado com o intuito de identificar a demanda de pessoas que deixam de presentear outras por lembrar de última hora, não tendo tempo ou criatividade de surpreender alguém, assim como não ter como entregar em determinadas situações.

Dos entrevistados identificamos que 73% deixam de presentear alguém por lembrar de última hora, e não ter tempo adequado para sair de casa ou do trabalho, escolher algo e até mesmo entregar.

Identificamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com