TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo no Município de Nova Fátima e Suas Contribuições Para Geração de Emprego e Renda.

Por:   •  17/8/2021  •  Monografia  •  1.939 Palavras (8 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 8

        FACULDADE DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO

CRISMARIO SANTOS DE OLIVEIRA

ROGERIO TRINDADE DA SILVA

O Empreendedorismo no município de Nova Fátima e suas contribuições para geração de emprego e renda.

Santa Maria Da Vitória - Bahia

2017

CRISMARIO SANTOS DE OLIVEIRA

ROGERIO TRINDADE DA SILVA

Projeto de Pesquisa apresentado à Faculdade de Ciência, Tecnologia e Educação – FACITE como pré-requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Administração

Orientador: Uirã Oliveira

Santa Maria da Vitória - Bahia

2018

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        5

2        PROBLEMA DA PESQUISA        6

3        HIPÓTESES        6

4        OBJETIVO GERAL        6

4.1        OBJETIVO ESPECÍFICO:        7

5        JUSTIFICATIVA        7

6        REVISÃO DE LITERATURA        7

7        METODOLOGIA        9

8        CRONOGRAMA DE ATIVIDADES        10

9        RESULTADOS ESPERADOS        10

10        Bibliografia        11


TEMA: EMPREENDEDORISMO E SUA GERAÇÃO DE VALOR PARA município de Nova Fátima.

  1. INTRODUÇÃO

A partir das instabilidades econômicas e políticas do país, o ser humano busca novas formas de se sustentar, ganhar a vida ou ate mesmo se reinventar, visto que os meio atuais de trabalho e renda não o satisfazem, entrar aí o empreendedorismo em que muitas pessoas veem a oportunidade de se arriscar ao algo novo, ou ate mesmo ter a auto realização através de projetos que precisam de auto confiança, determinação e força de vontade.

Assim o município de Nova Fatima segundo dados do IBGE fica nítido que após analises dos índices os níveis de receitas sobre a medida que os de despesas também sobre em contra partida o pib per capta também evolui visando assim possíveis possibilidades de se empreender e diversas oportunidades possíveis. Visto isso fica nítido que se pode verifiar os meios de empreendedorismo ampliando assim ainda mais o mercado e desenvolvimento sócio econômica da região

Dessa forma a partir dessa ideia o empreendedor busca forma de se manter através da sua reinvenção e entendendo isso se necessita consequentemente de mão de obra muita das vezes especializada ou mão de obra básica, em que deixa a desejar uma vez que, em uma cidade de pequeno porte como o município de Nova Fátima carente de investimento nessa área, assim gerando dificuldade de contratação e geração de valor e riqueza para a região.

 

  1. PROBLEMA DA PESQUISA

A atuação dos empreendedores não é tão destacada, mas é comum a afirmação do reconhecimento do trabalho para a dignificação do homem. Impulsionado por este pensamento, várias pessoas encontram no empreendedorismo a porta de entrada para ocupação, gerando mão de obra, disponibilizando a população dos produtos ou serviços essenciais e necessários para a vida individual e ou coletiva.

O município de Nova Fátima é uma cidade de pequeno porte, onde os empreendedores não têm visibilidade destacada, pois não tem muitos empreendedores que possam gerar emprego e rentabilidade econômica financeira. Os empreendedores que existem são individualistas, que não se integram para o desenvolvimento de ações em conjunto, resultando assim na baixa visibilidade e interação. Contribuindo assim nos indicadores de crise econômica, que assola o país, resultando em forte crescimento dos índices de desemprego, bem como causando desconforto e insatisfação da população. Assim  faz se necessário incentivos, palestras, cursos que qualifique e gerem um olhar critico ao cidadão de Nova Fatima, aumentando assim as possibilidade de iniciativa, auto confiança  e geração de valor tanto para o cidadão, quanto para cidade, região e pais.

  1. HIPÓTESES

Acredita-se que o não incentivo do governo ou até desvios de verba pública para pequenos empreendedores inviabilizam o investimento em diversos setores de município de Nova Fátima, dificultando o crescimento econômico e geração de emprego e renda. Desta forma, acredita-se que é possível garantir a viabilidade dos empreendimentos com incentivos governamentais.

  1. OBJETIVO GERAL

  • Analisar o empreendedorismo, as práticas desenvolvidas e suas contribuições para a geração de trabalho e renda no município de Nova Fátima.

  1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  • Discutir o conceito de empreendedorismo;
  • Analisar a Geração de Trabalho e Renda nos empreendimentos do município de Nova Fátima;
  • Criar meios para estimular o empreendedorismo, visando o desenvolvimento sócio econômico.
  1. JUSTIFICATIVA

Justifica-se esta pesquisa ao fato da falta de investimentos básicos a população e principalmente a educação em que é fator chave para a geração de riquezas e mão de obra tanto no município estudado quanto no país. Assim o desenvolvimento de boa prática contribui para a geração de diversas oportunidades tanto para geração de salario e crescimento do país de modo geral, quanto para o aumento de oportunidade para os empreendedores de diversos setores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (108.5 Kb)   docx (19.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com