TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Fundamento de Finanças

Por:   •  26/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  828 Palavras (4 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO (UNIJORGE)

TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

DANIELLE CORREIA COSTA DE SOUZA

PESQUISA DE MERCADO                                                                     “A utilização do censo e seus procedimentos de coleta de dados

Salvador

2021                                                                                        

PESQUISA DE MERCADO                                                                      A utilização do censo e seus procedimentos de coleta de dados

Trabalho orientado pelo Professor Leandro Sady Rodrigues ref. à disciplina Pesquisa de Mercado (IL60090), turma 2021.6, como requisito parcial para obtenção de nota na AVA2.

Salvador

2021

A utilização do censo e seus procedimentos de coleta de dados

O Trabalho da Disciplina contempla o objetivo geral da disciplina, que consiste em revelar a importância e os usos da ferramenta de Pesquisa de Mercado, bem como capacitar o aluno para o planejamento, execução e análise de pesquisas de mercado e propiciar experiências práticas com a aplicação de pesquisas. A importância do desenvolvimento da atividade para sua formação profissional está exatamente em analisar uma situação e ser capaz de definir quais as melhores técnicas de pesquisa, assim como as ferramentas de coleta de dados para cada situação.

Enunciado:

Você deverá ler a reportagem disponibilizada na situação-problema apresentada e desenvolver uma reflexão acerca da aplicação do censo para o desenvolvimento de uma pesquisa. Sendo assim, espera-se que você diferencie o censo da amostra, sinalize os pontos positivos e negativos de ambos e analise se, na situação mencionada na reportagem citada, o censo foi a abordagem mais adequada para a situação.

 

Resposta:

O Censo é um estudo realizado com o intuito de levantar informações sobre a população do nosso país, bem como sua condição de vida. Os principais dados coletados no Censo são:

  • Quantidade de pessoas que moram nos estados e municípios;
  • Qual a base salarial dessas pessoas;
  • Quantidade de homens e mulheres;
  • Quantidade de pessoas que vivem na zona urbana e rural;

Existem pontos positivos e negativos na utilização do Censo:

Os pontos positivos são: A alta precisão dos dados.                                                 Os pontos negativos são: Alto custo e maior tempo. Por ser realizado a cada 10 anos e devido ao alto índice do crescimento populacional, o dado se torna infinitivo, inviabilizando os custos.

Comparando o Censo com a amostra, temos pontos que também precisam ser levados em consideração.

Os dados positivos e negativos:

Pontos positivos: Menos custos e menor tempo de pesquisa;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (84.2 Kb)   docx (210.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com