TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Fundamentos de Administração

Por:   •  3/4/2019  •  Dissertação  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

Controle:

A empresa O boticário para ajudar no controle e na melhor performances de vendas, implantou  o sistema TOTVS RetailApp, com o objetivo de ter acesso, em tempo real, direto do smartphone, indicadores de performance de vendas, ticket médio por vendedor, produtos mais vendidos, entre outras informações, para tomar decisões rápidas e sugerir campanhas ou reforços, quando necessário.

Por meio da solução RetailApp, gerentes de 21 lojas da região de Mato Grosso do Sul conseguem visualizar, em tempo real e de qualquer lugar, indicadores de performance de vendas de cada franquia.

Outros sistemas e softwares são utilizados pela empresa, que visam melhorias, correções e apurações das atividades feitas na empresa. Como por exemplo, o IS2 ReSeller é um sistema de gestão para consultoras O Boticário. Seu objetivo é estabelecer a gestão total às atividades do revendedor desde cadastros até o controle financeiro e DRE (Demonstração do resultado do exercício). É um software completo e indispensável para a gestão das atividades de revendedor autônomo.

É possível dizer, que no O boticário há diversos métodos de controle interno de suas atividades, em todas as áreas da empresa, como na gestão de estoque, gestão de compras, gestão de vendas, gestão financeira e outros departamentos essenciais. Fora os inúmeros sistemas utilizados pela empresa em pauta, acerca do controle nas execuções de tarefas, é importante ressaltar três métodos amplos de controle organizacional. São eles: controle pré-ação que consiste que os recursos necessários sejam postos à disposição ‘’antes’’ de as atividades começarem. Controle de direção, que ajudam na correção de qualquer desvio de padrão ou objetivo, podendo assim reverter qualquer erro, e por fim, Controle pós-ação que mede os  resultados de uma tarefa completada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (35.2 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com