TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Futuro da Microsoft

Por:   •  16/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.449 Palavras (6 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO ...................................................................................................

2    DESENVOLVIMENTO ........................................................................................ 4

3     CONCLUSÃO ..................................................................................................... 8

4     REFERÊNCIA ..................................................................................................... 9



  1. INTRODUÇÃO

O propósito do desenvolvimento da atividade é expor que a principal razão para uma empresa adotar a pesquisa de mercado é a descoberta de uma oportunidade de expandir seu negócio, lançar seu produto novo ou buscar novos clientes. No estudo de caso proposto sobre a empresa Microsoft entendemos que deverá haver uma superação da companhia para enfrentar estas mudanças de mercado, buscando através da pesquisa de mercado melhorar sua condição junto aos concorrentes e clientes.  


2 DESENVOLVIMENTO

        Através das informações verificadas com a leitura do texto, podemos identificar que a Microsoft, deverá fazer uma pesquisa de mercado entre seus clientes mais resistentes a aceitação de novos produtos e também com aqueles possíveis clientes novos. Nesta pesquisa deve buscar informações sobre suas exigências e suas intenções, mostrando a eles as inovações em tecnologia para lançar no mercado novos equipamentos com características do padrão de seus clientes. Buscar uma maneira mais segura e promover rentabilidade na economia de sua mão-de-obra e seus lucros. Com isso, mantê-los como clientes e parceiros, com padrão mais elevado. O processo de pesquisa de mercado consiste na definição do problema e dos objetivos de pesquisa, desenvolvimento do plano de pesquisa, coleta de informações, análise das informações e apresentação de resultados para sua administração. A pesquisa de mercado tem como conceito identificar e solucionar problemas, levando em consideração o artigo Miopia de Marketing de LEVITT, Theodore. A empresa Microsoft sentia-se muito segura com relação aos seus produtos, sem fazer pesquisa de mercado junto ao seu público alvo, sem se inovar, ela entrou em um ciclo auto-ilusório de que não havia concorrência no mercado para o seu produto. Mas os consumidores são imprevisíveis e as mudanças de hábito são muito rápidas, com a chegada dos smartphones no mercado, a Microsoft teve que ouvir os seus clientes, investir em novos equipamentos, fazer alianças com outras empresas e ampliar a linha de novos clientes, manter sua carteira de clientes corporativos, se tornando segura para enfrentar a competitividade de seus concorrentes.

        A Microsoft com a sua demora em reagir á chegada do iPhone e do sistema operacional Android esqueceu um dos conceitos mais importantes de marketing: o marketing estratégico, o qual se deve ficar atento aos seus concorrentes. A empresa cometeu o erro de prestar mais atenção em seus produtos e enxergaram apenas os desejos aparentes e deixaram de lado as necessidades ocultas dos clientes. Fez lançamentos de produtos diversos, algumas parcerias com empresas de distribuição da linha de smartphones, mas não convenceu o público de forma a aumentar a procura ao produto da concorrência. O produto é muito mais que uma oferta tangível, é algo que pode ser oferecida a um mercado para satisfazer um desejo, o computador em questão é um produto que atualmente já pode ser adquirido por vários tipos de classes sociais e encontrado em varias lojas de eletrônicos, dependendo da marca e do modelo, podendo ter assim variados preços e modelos.

O novo CEO a Microsoft deverá escolher a estratégia de comunicação da empresa com seus clientes e os componentes do mix da comunicação são muitos. Kotler conceitua a comunicação como um diálogo interativo entre a empresa e seus clientes que ocorre durante alguns estágios. Os estágios da comunicação citados por Kotler podem ser vistos na relação descrita a seguir:

A Propaganda é um dos itens mais conhecidos da comunicação, que se utiliza dos meios de comunicação para chegar até o cliente, seu objetivo é informar, persuadir ou até lembrar. Seu conceito, segundo Kotler e Keller “é qualquer forma remunerada de apresentação não pessoal e promocional de ideias, bens ou serviços por um patrocinador identificado”.

Sendo a Promoção de Vendas uma ferramenta de incentivo as vendas dos produtos, sendo a maioria das promoções de curto prazo, visando estimular a compra ou venda de um produto ou serviço.

Através das Relações públicas e assessoria de imprensa é lançada uma variedade de propaganda utilizada para promover ou proteger a imagem da marca. Geralmente possuem um apelo muito forte, devido a alta credibilidade, já que as matérias ou artigos têm mais credibilidade que os anúncios, como palestras, seminários, relações com a comunidade entre outros.

Como os Eventos e Experiências fazem com que o consumidor se torne pessoalmente envolvido, participando dos eventos patrocinados pela empresa e projetados para provocar interações. Esses eventos podem estar relacionados a esportes, diversão, atividades de rua.

Sabendo que o Marketing Direto utiliza ferramentas como a mala direta, telemarketing, marketing pela internet e outros, a comunicação com os clientes é possível com muita rapidez e interação, o telemarketing é a ferramenta mais importante da comunicação, quando bem aplicado. As empresas quando abusam de sua utilização podem deixar sem crédito o trabalho.

As Vendas Pessoais é a interação pessoal onde um vendedor está presente para tirar dúvidas de um ou mais compradores em potencial como em feiras e exposições.

        O novo CEO da Microsoft terá muitos desafios pela frente. Deverá efetuar grandes mudanças e negociações para reerguer e tornar a Microsoft mais competitiva no mercado. Para a aceleração na tomada de decisões e no processo de negociação existem algumas variáveis ambientais, onde destaco as quatro mais importantes.

 A concorrência é uma variável extremamente importante no processo de negociação e solução de conflitos, e em muitos desses processos aumenta o interesse da outra parte envolvida, ou seja, pode-se afirmar que isso atue como importante variável motivadora. A concorrência aumenta o interesse do indivíduo em negociar, comprar ou adquirir algo porque caso não o faça, outra pessoa pode fazê-lo. O inverso também pode acontecer e comprometer o processo de negociação um vendedor pode ser confrontado pelo cliente, que pode não concretizar uma negociação pelo fato de haver outras empresas oferecendo produtos semelhantes. Neste sentido, a concorrência é uma variável que sempre deve ser levada em consideração, seja para aumentar ou para diminuir a probabilidade de concluir uma negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (127.4 Kb)   docx (31.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com