TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O GERENCIAMENTO DE PROJETOS COMPLEXOS

Por:   •  16/2/2018  •  Resenha  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  769 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

GESTÃO DE PROJETOS

Fichamento de Estudo de Caso

ANDRÉ ALMEIDA VENANCIO

MANAUS

2018

GERENCIAMENTO DE PROJETOS COMPLEXOS

Caso Porcini’s Pronto:” Cozinha italiana de excelência sem tempo de espera!

O caso porcini’s pronto trata-se um momento decisivo da empresa Porcini’s em expandir seus negócios, mas antes que é bom entender como a empresa Porcini’s ganhou o mercado de restaurantes gourmets. Porcini’s inicia seus trabalhos de forma familiar em Boston, com sua qualidade e excelência nos pratos foi ganhando mercado e também crescendo, em 1989 decidiu-se abrir o capital para novos investidores e no final de 2010 a empresa já tinha 23 restaurantes com mais de 900 funcionários. Quando inicia o dilema de expansão dos negócios ao entrar no ramo de comidas rápidas e mais acessíveis porém sem perder a qualidade e excelência de uma culinária gourmet, inicialmente foi estudado o ramo de fast food, se a porcini’s iria concorrer com essa fatia do mercado, após uma análise se consolidou que seria um modelo de restaurante intermediário de qualidade e custo acessíveis, agora o questionamento era como iria ser feito.

Dentre as opções, foram escolhidas duas como estratégia pra a ampliação dos negócios, a primeira foi aderir a um sistema de franchising (rede de franquias) assim o fraqueado era obrigado a manter o padrão da rede e a outra opção foi o sistema SCP(sociedade em cota de participação) do qual tinha um investidor e o mesmo tinha uma participação dos lucros obtidos pelo restaurante.

Tiramos como conclusão que sempre podemos encontrar uma saída quando se trata de uma expansão dos negócios sem perder a essência e a qualidade do serviço oferecido, assim mantendo a excelência e a boa imagem do estabelecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (119.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com