TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Gestor Contemporâneo

Por:   •  7/10/2018  •  Dissertação  •  1.603 Palavras (7 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 7

Gestor Contemporâneo

CURSO: Sistemas de Informação

1) Apresente o seu domínio sobre cada um dos tipos de competências abordadas no teste (comportamentais, técnicas e estratégicas) e faça uma reflexão sobre quais deve aperfeiçoar, quais deve reforçar para ter sucesso, e de quais pode sentir orgulho de conhecer e usar adequadamente.

Competências Comportamentais estão divididas em quatro partes. A parte do empreendedorismo que diz respeito ao desenvolvimento de um conjunto de características essenciais para um você obter uma gerencia com ótimos resultados. A liderança que, em minha opinião é a parte mais importante, onde tem que ser voltado ações e esforções para que haja resultados positivos dentro de um grupo ou da comunidade. A negociação onde que precisa ter um grande conhecimento para que seja possível geral um grande desenvolvimento e lucro para o seu negocio. Desenvolvimento de equipe, onde é preciso saber conduzir sua equipe, local de trabalho, integração e principalmente a motivação para melhor desenvolvimento das tarefas e os relacionamentos com as pessoas. Obtendo o domínio de esses subitens, esta competência iras facilitar o relacionamento entre outros empreendimentos, com fornecedores e clientes. Melhorando sua maneira de empreender, negociar e na sua forma de lidar com pessoas e com sua equipe. Estas competências estão ligadas na forma de como se deve ser e de interagir no seu meio de trabalho, fazendo assim parte do sua postura perante o seus negócios e do seu comportamento com empreendedor.

Competências Técnicas estão divididas em nove partes. Formação de preço onde é necessário estruturar os preços dos produtos, considerando os custos e a sua margem de lucro. Controle financeiro que diz respeito ao controle e sua análise financeira na empresa, com auxilio de instrumentos de controle, com realização de previsão de gastos e uma análise de caixa. As vendas onde se deve obter o domínio das técnicas de venda, saber planejar uma estratégia comercial, se preparar para as oportunidades de realizar negócios e obter conhecimento do comportamento de quem compra. Atendimento ao cliente, é a forma de como se deve atender o seu cliente, a postura da emprese e dos seus colaboradores perante os seus clientes. Eficiência energética aborda a forma como se trabalha os recursos energéticos, onde se deve focar mais para assim poder ser eliminando ao máximo os desperdícios e assim melhorando o desempenho. Técnica de produção é ter o domínio do seu processo de produção melhorando as técnicas de produção, obtendo um planejamento para se produzir. Logística e distribuição é ter o conhecimento sobre os princípios para a distribuição de produtos desde a entrada do produto até o processo final que é a entrega do produto para o cliente. Norma ISO 9000 são as normas que melhoram e padronizam o processo de produção e que fazem a implementação de sistemas de gestão de qualidade. A comercialização é o conhecimento das melhores formas de introduzir um produto para comercialização no mercado. Conseguindo ter conhecimentos destas competências que fazer parte da atividade operacional, consegue se obter o controle da produção, dos processos, controle financeiro, vendas e distribuições, que se dever ter o controle no dia-a-dia.

Competências Estratégicas estão divididas em nove partes. Associativismo corresponde a cooperação entre empresas, á união para se fortalecer em conjunto e trabalho lado a lado para gerar mais trabalho e renda. Sócios empresariais, é conseguir conhecimento sobre conceito e à caracterização da sociedade, papel e comunicação entre o sócios. Gestão de pessoas é a forma de seleção dos colaboradores, saber como estimulá-los assim conseguir gerir os recursos humanos. Marketing aborda o modo de como negociar e a forma de como seus produtos podem ser expostos no mercado para facilitar as vendas. Analise de mercado é saber quando a oportunidade de um negócio se concretizar no mercado, considerando vários fatores como, consumidores, concorrência e os fornecedores. Buscadores de recursos financeiros é a forma de conseguir recursos no mercado. Análise e planejamento financeiro é a competência de analisar e projetar plano para negócios a partir de informações financeiras. Contabilidade é o conhecimento das informações contábeis que possibilita obter decisões. Qualidade é compreensão dos conceitos de qualidade, planejamento, estratégico, ambiente, processos e comportamentos das pessoas para a qualidade. Essas competências abrangem a nossa visão sobre o mercado de trabalho e suas tendências, junto com as mudanças e podem prejudicar ou não o seu negócio. Ajudam-te a explorar melhor as informações no mercado de trabalho, ajudando assim a melhorar o seu pensando sobre o seu negócio.

Com os estudos das competências abordadas no teste, cheguei à conclusão que na competência comportamental posso sentir orgulho de esta usando adequadamente, mesmo que não trabalhe diretamente com a administração, posso dizer que utilizo adequadamente as competências comportamentais principalmente a liderança, negociação e o desenvolvimento de equipe. Entre as outras duas competências técnicas e estratégicas acho que as duas em algumas partes delas, posso estar apenas reforçando para conseguir obter sucesso, por exemplo, na estratégicas marketing, análise de mercado, busca de recursos financeiros, análise e planejamento financeiro e qualidade, e na técnicas, formação de preço, vendas, atendimento ao cliente, logística e distribuição são as competências que posso estrar reforçando, já o restante das competências em estratégicas (Associativismo, Sócios empresarias, gestão de pessoal, contabilidade) e técnicas (Controles financeiros, Eficiência energética, técnicas de produção, normas isso 9000, comercialização) são competências das quais tenho que estar aperfeiçoando para que no contesto geral consiga obter sucesso total.

2) Reflita se você está preparado para ser um gestor no novo contexto organizacional (nova organização/ novo gerente/ novo funcionário).

Olhando os tópicos da velha e a nova organização e comprando as mesmas, vejo que estou mais preparando para ser um gestor na organização, por que a meu ver no contesto da nova organização, ela está atualizada para a evolução, para novas ideias, onde o que está bom pode ficar melhor, onde não só a pessoa com o mais alto cargo pode ter boas ideias, mas sim até

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (52.2 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com