TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Gestão de Projegto

Por:   •  6/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.632 Palavras (11 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

[pic 2]

POLO UNICINT - Escola Nova Pedagogia

Curso de Administração

7ª SÉRIE: GESTÃO DE PROJETOS

Carlos Eduardo dos Santos Espíndola / RA - 393534

Claro de Moura Silva / RA – 372354

Mirielle Mendes Lesse / RA - 353749

Ruberly Conceição de Campos / RA - 362852

Suely Aparecida Barros da Costa / RA - 354650

ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas

Tutora Presencial: Liliam Patrícia de Albuquerque

Professora à Distância: Renato Torres

Cuiabá/MT

Abril/2015

                                                       INTRODUÇÃO

Com a visita na empresa VM LOCADORA identificou-se a necessidade de uma Gestão de Projetos, então visualizamos todos os pontos positivos e negativos a serem trabalhados e tomamos a decisão de fazer uma ampliação de estrutura física.

 Por isso vamos trabalhar na construção de um novo local para armazenamento dos materiais, para melhorar e organizar o estoque. Sabemos que iríamos encontrar varias situações a ser resolvida, mais como hoje em dia a maioria dos grandes projetos são resultados de esforços de longa data, mas a duração não é único propósito porque a duração não chega a um ano no mercado e acabam fechando. Infelizmente todo projeto existe falhas e nós não queremos que aconteçam as mesmas armadilhas, queremos preservar o nosso objetivo minimizando todas as falhas.

Contudo adquirimos conhecimento da empresa em atuação, para sim melhorar o armazenamento do estoque, analisamos qual estrutura seria necessária e adequada para chegar a um padrão de sucesso no que diz respeito a melhor forma de manusear os produtos.

 Então o grupo pesquisou em Gestão de Projeto a melhor forma de implantar um projeto com sucesso. A qualidade de todos os pontos principais deve ser analisada para que tudo ocorra bem, ao pensar em uma inovação na empresa devemos iniciar um projeto dando importância em como estruturá-lo e desenvolvê-lo com pontos definidos e que conseguíssemos atingir nossos objetivos. Um projeto tem um fim bem definido, ou seja, tem um objetivo claro, para o desenvolvimento de um novo produto ou serviço.  

Etapa 1

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Empresa: VM locadora para Festas e eventos;

End.: Avenida Miguel Sutil Nº 11.918 B. Cidade Verde CEP: 78.030.000 Cuiabá / MT;

Segmento: Locações de Materiais para festas e eventos; 

Porte: empresa de pequeno porte; 

Missão: Tornar Sonhos em Realidade;

Visão: Ser a Melhor empresa de Locação de Materiais para Festas e eventos do estado de Mato Grosso;

Valores: Ética e Respeitos com os Colaboradores fornecedores e Clientes;

Produtos Comercializados: Materiais para festas eventos (Mesas Cadeiras etc.)

Publico Alvo: Publico em Geral, principalmente os Promotores de Eventos;

Funcionários: 17

Contato: Claro Neto

Cargo na empresa: Gerente de Vendas

  • Tamanho.

 A VM Locadora tem uma estrutura de alto nível, e esta bem localizada, para melhor atende as solicitações de seus clientes, que vai a busca de fazer suas Locações de matérias para sua festa, também visando o melhor conforto do mesmo. Temos um fácil acesso, estacionamento, local todo climatizado etc.

  • Principais produtos.

O nosso objetivo é oferecer Locações de matérias para Festas e eventos, tipos pratos / talheres / copos / toalhas / mesa e cadeiras etc. em diferenciados e preços competitivos para ocasiões como: Café da Manhã, brunches, opções para almoço, chás, jantares, noivados, batizados, casamentos, churrascos, formaturas, congressos, a VM Locadora se posiciona no mercado com base na parceria estabelecida ao longo dos anos junto a seus clientes.

  • Numero de funcionários.

A VM Locadora emprega dezessete funcionários diretos, sendo um gerente de vendas, duas vendedoras, um Financeiro, três setor de toalhas, dez no setor de expedição. Tem também os serviços indiretos com contabilidade e sistemas de informação (terceirizados).

  • Localização.

A VM Locadora tem uma localização adequada dentro de um aspecto de sucesso, temos uma ampla estrutura para atendimento aos clientes e aos armazenamentos dos nossos materiais, temos também um objetivo de atender do simples ao sofisticado conforme a necessidade dos clientes. Oferecendo o acesso das pessoas em maior conforto, tranqüilidade, segurança necessária, com o menor grau possível de dificuldade, oferecemos também pessoas extremamente treinadas para poder atendê-lo.

   

Definição sobre a gestão de projetos

Um planejamento bem sucedido não anda sozinho, tem a necessidade de um projeto, uma gestão de projetos, esta amadurecendo essa idéia nas empresas, a percepção da necessidade de se ter processos específicos para desenvolver novos projetos, vimos que o profissional de gestão de projetos deve estar cada vez mais preparado para trabalhar em diferentes fusos horários. A concorrência no mercado doméstico também aumentou e agora o gestor deve satisfações a três públicos: o consumidor, os colaboradores e os investidores.  

Sabemos que um projeto é um empreendimento que se caracteriza por ser evento temporário e tem um objetivo único e bem definido, o projeto não se confunde com tarefas rotineiras de operação normal da empresa, e preciso desenvolver um plano de negocio, que conterá informação sobre o produto sobre as forcas do mercado, também precisamos fazer uma análise de oportunidades e ameaças, pontos fortes e pontos fracos. Temos um fim bem definido para o projeto, e são formas de gerenciar, administrar, coordenar um projeto e a aplicação de técnicas, conhecimento e habilidades para garantir que um projeto tenha sucesso.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)   pdf (142.8 Kb)   docx (27.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com