TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Google Apps

Por:   •  23/4/2018  •  Relatório de pesquisa  •  4.122 Palavras (17 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 17

Centro Universitário Módulo

Izael Gomes                 RGM 120661-3

Nicolas Trindade         RGM 120862-4

Rafael Fernandes         RGM 120676-1

Ramon Marcondes         RGM 120762-8

                                   Renato Lambiasi           RGM 19748-3

GOOGLE APPS

Caraguatatuba, 2015


Trabalho elaborado como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina de Sistemas Gerenciais de Apoio à Decisão, no Curso de Administração de Empresas, do Centro Universitário Módulo ao Prof. Fernando José Miguel.

Caraguatatuba, 2015

Resumo

Não restam dúvidas sobre a importância da tecnologia avançada dentro das organizações hoje em dia. A ferramenta do Google Apps é um exemplo a ser mostrado diante desse fato que facilita as atividades profissionais e a vida dos administradores através dos demais recursos oferecidos pelo serviço, como o Gmail para troca de mensagens com clientes e fornecedores; o Calendar, que organiza a agenda profissional da empresa como reuniões, horários de trabalho, lembretes e anexos. O pacote ainda oferece o Google Drive, que é uma espécie de pendrive virtual, que armazena arquivos em rede, vinculado também com o Google Docs, que se assemelha com o Office, oferecendo edição de arquivos como Word e Excel, salvando automaticamente seus documentos. Dentre estes ainda são oferecidos ferramentas como Google Plus, Hangouts, Analytics, Adwords e Google Sites que cria intranet e páginas de sites. Google Apps tem sua gratuidade muitas vezes aos usuários, mas no caso profissional e gerencial usa-se o Google Apps for Work atendendo especificamente as empresas portadoras desta ferramenta.O Google Apps surgiu para a facilidade de organização das atividades empresariais que necessitam ser atendidas de forma mais ágil e prestativa aos seus clientes e fornecedores, para que sempre se mostre inovadora e persistente perante a concorrência dentro do mercado.


Introdução

A tecnologia no mundo atual propicia o surgimento de novas tecnologias para facilitar o dia a dia das pessoas e empresas. O Google desde sua fundação não tem sido diferente revolucionando e criando alternativas para melhorar o cotidiano, uma prova disso é o Google Apps.

Google Apps for Work é um serviço do Google que oferece versões de vários produtos Google que podem ser personalizados de forma independente com o nome de domínio do cliente. Ele oferece vários aplicativos da web com recursos similares aos de pacotes de escritório tradicionais, inclusive Gmail, Hangouts, Google Agenda, Drive, Docs, Planilhas, Apresentações, Groups, News, Play, Sites, e Vault. Foi criado por Rajen Sheth, um funcionário da Google que mais tarde desenvolveria os Chromebooks.

1. O que é o Google Apps?

Google Apps é um pacote de produtividade Google baseado na nuvem (armazenamento nos servidores do Google) que é adequado para empresas de diferentes tamanhos. 
Este serviço conecta aos vários aplicativos Google em um único nome de domínio (www.minhaempresa.com). Ele permite que um administrador configure vários aspectos da utilização dos produtos Google dentro de uma organização (gestão do acesso dos direitos dos usuários). 
Isso é o que diferencia esta oferta dos outros serviços ligados à uma conta Google gratuita. 

Entre os recursos do Google Apps:

  • Endereço de e-mail personalizado (utilisateur@entreprise.com),
  • Número ilimitado de usuários,
  • Perfil Google Plus profissional: que pode ser usado para se comunicar              no mundo dos negócios (private rede social ) ou no exterior,
  • Espaço de armazenamento Google Drive de 30 GB extensível à 50 ou      200 GB,
  • As aplicações de produtividade,
  • Ferramentas para criar páginas e sites para a empresa,
  • O sistema Intranet.

O crescimento do Google Apps

Nem sempre crescimento significa sucesso. Porém, a Google consegue mais uma vez aliar tudo o que há de eficiente na rotina de trabalho e interação na rede, sem pender para erros e ainda fazer bonito entre os usuários – sejam eles pessoas comuns ou empresas que utilizam o seu pacote de aplicativos e outras funcionalidades.

Desde que a Google lançou o Google Apps em 2006, houve um enorme desenvolvimento de suas funcionalidades, num crescimento sem precedentes de pessoas que os utilizam. Nenhuma outra empresa consegue se igualar, oferecendo a segurança e a praticidade que o Google Apps dispõe.

Ainda assim, isso também não foi motivo para o Google se acomodar diante do mercado – a empresa cria constantemente novas facilidades e recursos exclusivos que levam as pessoas e empresas mais além em suas áreas de trabalho. O que é mais interessante ao usuário é a possibilidade de dispor de muitas ferramentas em um único lugar: é possível gerenciar a rotina pessoal ou o processo produtivo de uma empresa, interagir com outras pessoas pela rede ou criar campanhas comunicativas bem interessantes com recursos integrados, disponibilizados muito intuitivamente. E como se não bastasse, o usuário tem os mesmos recursos na versão Android, com maior comodidade e mobilidade.

Foi relatado recentemente que existem mais de 5 milhões de empresas no Google Apps, com 50 milhões de usuários comuns. Isso garante a Google uma posição bastante privilegiada perante os concorrentes – um crescimento desenfreado, conforme afirmam os especialistas. Grandes empresas privadas ou públicas e organizações de todos os tipos passaram a usar em definitivo o pacote de funcionalidades do Google Apps. Assim, não há mais desculpas para experimentar as vantagens do Google Apps na sua vida pessoal ou mesmo para obter lucratividade para os seus negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27 Kb)   pdf (175.7 Kb)   docx (28.2 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com