TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O HIPER SELECT - SUPERMERCADOS

Por:   •  25/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  4.223 Palavras (17 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 17

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

STENIO FILINTO DE ALMEIDA BARBOSA
RA: 1940536

HIPER SELECT - SUPERMERCADOS

PIM V

SÃO JOSÉ

2020

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

STÊNIO FILINTO DE ALMEIDA BARBOSA

RA: 1940536

HIPER SELECT - SUPERMERCADOS

Projeto Integrado Multidisciplinar - PIM V

Projeto Integrado Multidisciplinar V apresentado à Universidade Paulista – UNIP EAD, como parte da avaliação para obtenção do título de Gestor Comercial, sob a coordenação da Prof.ª Dr.ª Solimar Garcia.

Tutor: André Wanderlind

SÃO JOSÉ

2020

RESUMO

O Projeto Integrado Multidisciplinar V do curso superior de tecnologia em gestão comercial, aborda o levantamento de informações da empresa de supermercados Hiper select e vem a discorrer as seguintes disciplinas: Administração por Categoria de Produtos, por meio do gerenciamento de categorias, visando a melhor distribuição dos produtos no ponto de venda para serem melhor visualizados pelos clientes, promover o aumento das vendas e diminuir as rupturas através do plano de vendas. Além do mais, a margem de contribuição e o ponto de equilíbrio são pontos-chave que envolvem as negociações entre o atacadista, varejista e o fornecedor, pois o estudo deve ser realizado com detalhes para garantir as vendas e a empresa não ficar no prejuízo e é por esta razão que a disciplina Compras e Negociação/Sistema de Precificação será abordada pelos principais métodos na opinião de alguns autores. Para finalizar, será empregada a disciplina Matemática Financeira para conduzir à equipe de gestão a melhor forma de gerir os negócios da empresa.

Palavras – chave: Custos, estoque e recrutamento.

ABSTRACT

The Integrated Multidisciplinary Project V of the superior course of technology in commercial management, addresses the information gathering of the company Grupo San Francisco and comes to discuss the following disciplines: Management by Category of Products, through category management, aiming at better distribution of products at the point of sale to be better viewed by customers, promote increased sales and reduce disruptions through the sales plan. Moreover, the contribution margin and the break-even point are key points that involve negotiations between the wholesaler, the retailer and the supplier, since the study must be carried out in detail to ensure sales and the company does not stand in the way and it is for this reason that the discipline Purchasing and Negotiation / Pricing System will be approached by the main methods in the opinion of some authors. Finally, the Financial Mathematics course will be used to lead the management team to the best way to manage the company's business.

Key - words: Financial Mathematics. Administration by Product Categories. Commercial management.

Sumário

INTRODUÇÃO        6

1.        ADMINISTRAÇÃO POR CATEGORIA DE PRODUTOS        7

1.1.        Identificação do Setor Varejista de Supermercados        7

1.2.        Supply Chain (cadeia de abastecimento)        8

2.        GESTÃO DE PESSOAS        8

2.1.        Subsistemas em gestão de recursos humanos        9

2.1.1.        Recrutamento        9

2.1.2.        Seleção        10

2.1.3.        Treinamento        11

2.1.4.        Políticas de Diversidade        12

3.        GESTÃO DE VENDAS        13

3.1.        Implantação do plano        13

3.2.        Planograma        13

3.3.        Cartazes promocionais.        14

4.        MATEMÁTICA FINANCEIRA        14

4.1.        Juros Simples        15

5.        COMPRAS E NEGOCIAÇÃO/SISTEMA DE PRECIFICAÇÃO        16

5.1.        Contabilidade de Custos        16

6.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        18

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        19

INTRODUÇÃO

A empresa objeto de estudo é o supermercados Hiper Select que teve sua trajetória iniciada a mais de 15 anos e rapidamente foi criada a razão social Comercial M&J Ltda. Mantendo o nome fantasia “Hiper Select Supermercados”.

A empresa iniciou suas atividades na cidade de Florianópolis - SC. Era uma pequena mercearia que também funcionava com serviços de padaria e bar.

Com o passar dos anos o pequeno negócio do foi transformado em um mercadinho e em seguida para um varejo. Atualmente, a rede tem o escritório central na cidade de Florianópolis – SC no endereço: Av. Novo Campeche, Nº74, e conta com uma equipe de mais de 300 colaboradores entre internos e externos.

Trata-se de uma empresa nacional que tem como missão proporcionar a melhor opção de compra para merecer a preferência dos clientes, tem a visão do crescimento continuo e lucrativo, firmando parcerias com sua clientela, tendo como valores a honestidade, respeito e profissionalismo.

O objetivo do estudo é demonstrar por meio da Administração por Categorias de Produtos uma gestão que possibilite maior retorno dos clientes, redução de custos e rupturas, e, sobretudo, melhores vendas. Trabalhando os Sistemas de Precificação, processo de formação de preço de vendas e ponto de equilíbrio para manter os preços competitivos. E com o uso da matemática financeira por meio de cálculos de juros nos processos de compras, pois o objetivo da empresa é se manter viva no mercado e para isso, é necessário um bom departamento financeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.1 Kb)   pdf (165.1 Kb)   docx (25.8 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com