TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Impacto do Mundo VUCA na Carreira Profissional

Por:   •  15/8/2020  •  Dissertação  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

Ao analisar a problemática acerca dos desafios na carreira profissional de administra-la em meio a uma realidade VUCA vê-se que as transformações e mudanças tanto nas empresas quanto nos profissionais consequentemente precisam estar em constante adaptação, flexibilidade e agilidade. Portanto, se adaptar às caraterísticas VUCA em uma carreira profissional é necessária em seu cotidiano profissional.

É evidente que a flexibilidade é um dos desafios que muito influência na forma de como agir conforme as conjunturas dentro da realidade VUCA, o profissional em sua carreira precisa atender as mudanças de forma ágil e eficaz, além disso vale ressaltar, também que os profissionais de modo consequente sempre estão sujeitos as incessantes variações devido a essa nova realidade global que estar submetida as novas possibilidades e de avanços tecnológicos. Tendo isso em vista a adaptação sempre será eminente na carreira de um profissional apesar dos impasses. Em detrimento dessa questão, não estar capacitado aos acontecimentos dessa realidade pode em si prejudicar o profissional a não ter uma carreira bem capacitada, desse modo compreender as dificuldades de um mundo ambíguo, é estar sempre preparado.

Neste contexto, estar habituado as condições de uma realidade VUCA na vida profissional é de suma importância, pois é indispensável sempre buscar se reinventar mediante as tomadas de decisões com agilidade, bem como uma maneira de aprimorar sua capacitação e incluir aprender novas metodologias através de informações a seu favor ou até mesmo adquirir novos conhecimentos para atuar adequadamente diante das condições de variações em um mundo VUCA. Em suma o profissional precisa ter uma percepção desta realidade para que sua visão de mundo seja reformulada conforme as circunstâncias. Ademais, é evidente os desafios que envolvem toda essa conjuntura, entretanto se faz propício este processo na carreira de um bom profissional.

Por conseguinte, independentemente de todo os impasses inesperados e vivenciados por um profissional, o mundo é muito mais fluido as mudanças e isso exige mais agilidade nas tomadas de decisões e posicionamentos, e como se sabe é necessário ter uma flexibilidade melhor em sua forma de adaptação. A organização para a gestão de planejamentos é importante para o profissional não ter certezas oriundas da volatilidade mediante as instâncias dessa realidade e para concluir há uma frase que se define bem a carreira profissional em uma realidade global VUCA é: “não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças” -Leon C. Megginson.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (28.6 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com