TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Individuo e a Sociedade

Por:   •  22/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 2

O Individuo e a Sociedade

Nós vivemos em sociedade, ou seja, nascemos dentro de um grupo onde nós tornaremos membro, seguindo os mesmos traços sociais, e por isso dizemos que somos inseridos naquele grupo.

Desde que nascemos temos que nos socializar com o meio em que vivemos como pegar os costumes daquele povo, digamos assim. A família a escola, os meios sociais tem muita influência nesse processo, pois vem deles, saber a forma que devemos nos portar, aprendemos o que é o certo e o errado, por que as coisas devem ser desse jeito, lembrando que isso também vem da cultura que cada país tem. Mais nem todo mundo segue o que a sociedade diz, todos temos uma personalidade própria, porem tem aqueles que ousam ser diferente e não seguir as ‘regras’ da sociedade citamos assim.

A família tem influência direta na formação do individuo por que é a nossa família que nos estrutura ao longo da vida, automaticamente pegamos os costumes o jeito a maneira de viver naquela sociedade, se fazemos diferente não nós enquadramos naquele meio social, vai haver rejeição, principalmente dos mais antigos, mas temos que respeitar. Já na escola e outros meios de socialização nos ensina a cultura do nosso país e progressivamente vamos entendendo a vida os costumes da na nossa sociedade.

Desde que me entendo por gente vejo que minha família tem suas características e maneira de viver e me inseri dentro dela, e claro criando o meu próprio jeito de agir, sempre respeitando o que eles pregam, o lado ruim disso é que conforme vai passando os anos o mundo se evolui e da época em que meus avós nasceram, por exemplo, muita coisa vem mudando ate hoje, portanto tem essa parte ruim por que eles são muito conservadores e tem coisas que acontece no mundo atual que isso geraria uma consequência enorme em sua vida no passado. Enfim entendo que a socialização é necessária porem temos que aprender a respeitar o nosso próximo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (47.2 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com