TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Investidor Anjo

Por:   •  11/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  749 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdade de Ouro Preto do Oeste – UNEOURO

Mantida pelas Escolas Unidas de Ouro Preto do Oeste

Renan Luis N Zingra

Investidor Anjo

Ouro Preto do Oeste,

2016

Faculdade de Ouro Preto do Oeste – UNEOURO

Mantida pelas Escolas Unidas de Ouro Preto do Oeste

Renan Luis N Zingra

Investidor Anjo

Projeto de Pesquisa apresentado à Faculdade de Ouro Preto do Oeste – UNEOURO, como parte dos requisitos avaliativos para obtenção de nota Grau 2 na disciplina de EMPREENDEDORISMO, do Curso de Engenharia Civil sob a orientação do Professor José Alaôr Dalapria Júnior.

Ouro Preto do Oeste,

2016

INVESTIDOR ANJO

O que vem a ser o Investidor Anjo ? Eis que é a denominação atribuída ao investidor que age na fase de inicio de um empreendimento, denominadas de StartUps, ou empresas nascentes. Normalmente  um investidor anjo é uma pessoa física que reside geograficamente próxima da empresa para que venha vir a facilitar o contato com o empreendedor, ele possui recursos acumulados vindos de muita experiência que foram conquistadas durante muitos anos de trabalho, além de uma grande bagagem profissional.

 

O que pode fazer  um Investidor Anjo

 

Um investidor anjo em primeiro lugar entra utilizando seus recursos financeiros, que geralmente ficam entre  R$ 100 mil e R$ 500 mil. Em segundo lugar, ele traz a sua experiência profissional e os seus contatos e conhecimento de mercado para que possa orientar e ajudar o novo empreendedor a obter sucesso em o seu novo negócio. Geralmente, os recursos injetados pelo investidor anjo tem como contrapartida uma participação na empresa que varia em torno de 10% a 20% do capital.

A partir disto o empreendedor deve meio que conseguir se apoiar parente as idéias e conhecimentos do investidor anjo. Sendo que o novo empreendimento precisa ter pessoas capacitadas por traz com pensamentos e idéias que possam impulsionar e tirar as idéias que estão no papel em um projeto e se tornando realidade.

O que interessa ao Investidor Anjo ?

Um investidor anjo procura obter um ganho maior que os investimentos tradicionais, mesmo entrando em um ambiente de maior risco. Para que isso ocorra, ele investe em startups e posteriormente vende a sua participação na empresa, depois que a mesma estiver com uma maior estrutura e sendo lucrativa, e consequentemente se tornar mais valorizada. O investidor anjo geralmente diminui o risco, investindo em diversas empresas pois sabe que apenas uma pequena parte delas chegara ao sucesso.  E assim os empreendimentos que forem bem sucedidos, devem se valorizar o suficiente para compensar o fracasso ou o baixo retorno das outras empresas investidas.

 

Aonde Encontrar o Investidor

A imagem do investidor anjo surgiram nos Estados Unidos e embora sejam recentes em lugares como o Brasil, já é possível encontrar por aqui. É importante lembrar que todos os investidores anjo possuem a preferência em possíveis áreas de investimento. Isso significa que um projeto de investimento pode não ser bem visto por ele e ser rejeitado, mesmo sendo um bom projeto, trata-se apenas uma questão de escolha pessoal por parte do investidor. Mais um lado que é fundamental para um investidor anjo é a capacidade do empreendedor em prosseguir e levar adiante o empreendimento, afinal o dinheiro dele estará nas mãos do empreendedor. Visto isso, o empreendedor deve ser bem preparado para apresentar e defender o seu negocio. O empreendedor pode ter iniciado ou não as atividades, porém é necessário ter o modelo de negócios já estabelecido, e um plano de negócios que apresente as principais vantagens e variáveis do negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (110.9 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com