TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Líder Focado

Por:   •  12/6/2019  •  Resenha  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 2

Guilherme Garcia

Gestão de Vendas

Resenha – O líder focado

Segundo o Artigo de Goleman um líder atual tem como principal função dimensionar sua atenção no ambiente em que trabalha e no mundo externo, pois a atenção é à base das habilidades de liderança mais essenciais, como, inteligência emocional, organizacional e estratégica. Segundo o autor, um líder deve controlar suas emoções no mundo corporativo, compreendendo os sinais que seu eu interior envia em determinadas situações, e deve entender as emoções de quem o cerca, assim mantendo uma relação interpessoal agradável, suas tomadas de decisões devem ser precisas, e sempre compreendendo as consequências que as mesmas podem causar.

O autor destaca alguns pontos ao decorrer do artigo que são de extrema importância para um líder, que são FOQUE EM SI MESMO, FOQUE-SE NOS OUTROS E FOQUE-SE NO MUNDO MAIS AMPLO.

Estes três pontos citados são importantes para um líder, o primeiro refere-se à autoconsciência e autocontrole que diz que um líder deve entender os sinais que seu eu interior envia e ouvir a voz de consciência em tomadas de decisões, e aprender a manter o foco independentemente do lugar ou situação. O segundo, praticamente é à base da empatia e de uma capacidade de construir relacionamentos sociais, com bom senso entendendo os sentimentos alheios, suas especificidades são chamadas de tríade da empatia que consiste em: Empatia cognitiva, empatia emocional e preocupação empática. O terceiro e último o autor fala que concentrar-se no mundo de maneira mais ampla pode melhorar sua capacidade de estratégias, inovar e gerenciar organizações, além do mais é muito importante um líder conhecer o território que atua no mercado.

Portanto, concluo que o artigo é de extrema importância, para termos uma ideia de como a cabeça de um líder funciona nas tomadas de decisões, na relação interpessoal e de visão do mundo corporativo, pois o autor Daniel Goleman deixa bem detalhado em cada passagem do artigo as ações que devemos tomar para sermos bons líderes.

Dessa forma, no meu ponto de vista e experiência no mercado de trabalho, o que falta muitas vezes é uma boa gestão de pessoas, ou seja, um bom líder deve manter sua equipe sempre bem treinada e motivada, visto que um colaborador motivado, treinado e satisfeito executa muito melhor suas funções e consequentemente satisfaz as exigências dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (28.2 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com