TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MARKETING, PESQUISA DE MERCADO, NEGOCIAÇÃO E METODOLOGIA CIENTIFICA

Por:   •  12/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.383 Palavras (6 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

ALINE PEREIRA DE OLIVEIRA

MARKETING, PESQUISA DE MERCADO, NEGOCIAÇÃO E METODOLOGIA CIENTIFICA.

[pic 4]

Santa Rosa

2014

ALINE PEREIRA DE OLIVEIRA[pic 5]

MARKETING, PESQUISA DE MERCADO, NEGOCIAÇÃO E METODOLOGIA CIENTIFICA.

        Trabalho de Graduação em Administração apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na dicíplina de Marketing, Pesquisa de Mercado, Negociação e Metodologia Científica.

Orientador: Cristiany Mami Otani.

Santa Rosa

2014


SUMÁRIO

[pic 6]

1INTRODUÇÃO...........................................................................................................3

2 PESQUISA DE MERCADO......................................................................................4

3 MARKETING.............................................................................................................5

4 NEGOCIAÇÃO..........................................................................................................7

5 CONCLUSÃO...........................................................................................................8

REFERÊNCIAS        


INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho acadêmico é afirmar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Marketing, Pesquisa de Mercado, Negocição, Metodologia Cientifica utilizando-os de forma interdisciplinar e sistêmica, ao longo do processo de pesquisa e desenvolvimento busquei informações diversas sobre como entender melhor o mercado, a concorrência, para uma empresa se manter no mercado, durante muito tempo.  

         


PESQUISA DE MERCADO

                            Inovar, e modificar a cultura da organização, com tudo aprimorar as tecnologias e informar aos clientes de como a mudança para o novo e atual irá trazer benefícios para a empresa e possivelmente para eles. Não parou para analisar a opinião dos clientes em relação ao produto, não vez uma pesquisa de mercado, para saber o que seria necessário para continuar no mercado.

Inovação, competitividade, não ousou abriru assim espaço para os concorrentes acelerarem em tecnologias da modilidade, errou o alvo e agora corre atrás para acertar.

                            A Pesquisa de Mercado tem como conceito identificar e solucionar problemas, portanto, para aplicar na MICROSOFT este conceito, acredito que deve ser feita uma pesquisa de mercado entre seus clientes, os quais estão sentindo mais dificuldade na aceitação de novos produtos, mostrando a eles as inovações em tecnologia com novos equipamentos, ouvindo seus clientes, fazendo levantamento de dados e observando o comportamento dos consumidores. A questão é, promover rentabilidade na economia de sua mão-de-obra e seus lucros. Com isso, mantê-los como clientes e parceiros, com um melhor padrão, sem se preocupar em perdê-los para a concorrência.

                          A Microsoft, criou vários programas e aplicativos muito importantes para tecnologia, porem se manteve como os PC’s, esquecendo que seus concorrentes estavam buscando se aperfeiçoar, e esquecendo de seus próprios consumidores, de verificar o que eles estavam buscando. Acreditar no seu potencial de tecnologia, investimento na inovação de novos equipamentos, produtos e serviços, ampliar a linha de novos clientes, além de manter sua linha de clientes já existente,se tornando seguro para enfrentar a competitividade de seus concorrentes. Ela não ficou para trás. Só não decolou no setor dos smartphones. Acho que faltou um suporte para dispositivos móveis, hoje existem muitas pessoas que usam esses dispositivos e a Microsoft não investiu. Ela investiu em computadores e notebooks.

MARKETING

 A empresa deveria ter dado atenção ao conceito de mercado, potencial estudado por Kotler, que segundo ele é um conjunto de clientes em potencial que partilham de uma única necessidade ou desejo e estão aptos a engajar-se em um processo de troca para satisfazer aquela necessidade ou desejo.

Este é o conceito de Marketing Estratégico, o qual se deve ficar atento aos seus concorrentes, pesquisando qual a forma que está sendo trabalhado o mercado, para manter-se sempre atualizado e estrategicamente ter novas ideias mostrando seu diferencial.

Ainda que haja muita prestação de serviços, um computador é um produto, com muitas características muito peculiares é um produto que pode ser adquirido por todas as classes sociais, é manuseado por ambos os sexos, independente de idade, encontrado em todas as lojas de eletroeletrônico. Dependendo de sua marca, encontramos com variados preços, tamanhos e modelos. A diferenciação do produto é a sua forma  é a característica, qualidade de desempenho, durabilidade, confiabilidade, facilidade de reparo e estilo, deve ser desenvolvida na plataforma e módulos básicos dos produtos, que podem ser acrescidos para atender as diferentes exigências dos consumidores, deve atender ás expectativas e criar valor para consumidores devendo ter as fazes do ciclo de vida dos produtos: desenvolvimentos, introdução, crescimento, maturidade e declínio.

Supondo que a Microsoft, escolha a estratégia de comunicação para continuar entre as maiores empresas de tecnologia do mundo, precisará ter em mente o mix de comunicação que é basicamente os 4P’s.

Produto: É algo tangível que eu consiga tocar, chegar antes de comprar.

Preço: valor estipulado para a mercadoria, devendo levar em consideração, o desejo e a maturidade do produto. Analisando também o que a concorrência está oferecendo e qual o valor.

Praça: Canal de distribuição, o ponto de venda ou distribuição pode ser entendido como a combinação de agentes através dos quais o produto flui desde o vendedor inicial até o consumidor final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (113.5 Kb)   docx (25 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com