TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MKT - Anhembi Morumbi

Por:   •  6/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.882 Palavras (8 Páginas)  •  1.145 Visualizações

Página 1 de 8

Pergunta 1

0 em 0,25 pontos

O macroambiente de uma organização é formado por variáveis externas de mercado, consideradas incontroláveis, pois fogem do controle da empresa e interferem em suas atividades. Apesar de serem consideradas incontroláveis, as organizações devem conhecer essas variáveis e traçar ações que previnam sua interferência de maneira negativa.

 

Sabendo-se dessas informações, avalie as afirmativas a seguir quanto ao ambiente sociocultural.

 

I. Trata-se do macroambiente, em que a organização avalia e compreende crenças, valores, comportamentos e características de seu público-alvo.

II. Ao definir crenças, valores e normas do público, o ambiente social é capaz de analisar os comportamentos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade do público da organização.

III. São os comportamentos sociais do consumidor da organização e que sofrem influência com base nos fatores relacionados a variações econômicas na sociedade.

 

 Está correto o que se afirma em:

Resposta Selecionada:        

Incorreta I e II.

Resposta Correta:        

Correta I.

Pergunta 2

0,25 em 0,25 pontos

Dentro dos estudos e análises de marketing, encontramos diferentes terminologias que auxiliam na compreensão do conceito e função do marketing. Uma dessas terminologias refere-se ao mercado, que busca compreender e estudar os diferentes tipos de agrupamentos de clientes existentes e que podem ser trabalhados pela organização. Além disso, o mercado é dividido e apresentado como: consumidor, organizacional, global e sem fins lucrativos.

 

Com relação ao mercado global, assinale a alternativa correta.

Resposta Selecionada:        

Correta Ocorre quando as organizações buscam entrar em mercados internacionais, para isso, realizam pesquisas e buscas de informações que possam auxiliá-las em seu desenvolvimento.

Resposta Correta:        

Correta Ocorre quando as organizações buscam entrar em mercados internacionais, para isso, realizam pesquisas e buscas de informações que possam auxiliá-las em seu desenvolvimento.

Pergunta 3

0,25 em 0,25 pontos

O princípio do marketing está baseado na atuação da organização, em seu mercado, visando satisfazer as necessidades e os desejos de seus consumidores, por meio de uma troca, ou seja, por meio da entrega de um produto e/ou serviço. Para que isso ocorra, as organizações devem compreender qual necessidade estão trabalhando, tendo como base a Pirâmide da Hierarquia das Necessidades de Maslow.

 

Considerando essas informações e o conteúdo estudado, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F

para a(s) falsa(s):

I. (  ) As necessidades fisiológicas são aquelas relacionadas aos sentimentos de estabilidade e segurança que o indivíduo busca ter em seu dia a dia.

II. (  ) As necessidades sociais trabalham com o sentimento de pertencimento e de aceitação em um determinado grupo social pelo indivíduo ao adquirir algo no mercado.

III. (  ) As necessidades de segurança trabalham com as necessidades primárias do indivíduo, como sensações de fome, frio, sede, calor, entre outras.

IV. (  ) As necessidades de realização pessoal apresentam-se no topo da pirâmide e envolvem o que o indivíduo deseja alcançar como objetivo em sua vida.  

 

A partir das associações feitas anteriormente, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Resposta Selecionada:        

Correta F, V, F, V.

Resposta Correta:        

Correta F, V, F, V.

Pergunta 4

0,25 em 0,25 pontos

O valor de um produto e/ou serviço existente no mercado não envolve somente o valor financeiro, ou seja, o valor pago em dinheiro pelo consumidor. Há também o valor que é analisado com base nos benefícios tangíveis e intangíveis que o produto e/ou serviços oferecem com sua aquisição. É nesse momento que o consumidor avalia os custos financeiros e emocionais que possui.

 

Com relação ao conceito de valor e à sua utilização pelas organizações, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F

para a(s) falsa(s):

 

I. (  ) É pela criação do valor que as organizações administram seus relacionamentos com os consumidores.

II. (  ) Uma marca bem posicionada, frente aos consumidores da organização, é capaz de desenvolver relacionamentos com o público e transmitir valor de marca ao consumidor.

III. (  ) O valor de uma marca, produto e/ou serviço não envolve a análise e administração dos retornos investidos nas ações mercadológicas da organização no mercado.

IV. (  ) O uso das novas tecnologias de informação, principalmente as digitais, auxiliam na criação de valor e no relacionamento da organização com seus públicos.

 

A partir das associações feitas anteriormente, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Resposta Selecionada:        

Correta V, V, F, V.

Resposta Correta:        

Correta V, V, F, V.

Pergunta 5

0,25 em 0,25 pontos

A demanda envolve a procura e busca por produtos e/ou serviços existentes no mercado por consumidores que têm poder aquisitivo para sua aquisição. Porém, engana-se a organização que acredita que a demanda ocorra apenas de maneira positiva. É possível encontramos no mercado diversos tipos de demandas, como: (1) negativa, (2) inexistente, (3) latente, (4) em declínio, (5) irregular, (6) plena, (7) excessiva e (8) indesejada.

 

Assim, considerando as informações apresentadas e os conteúdos estudados, analise as demandas disponíveis a seguir e associe-as com suas respectivas características.

 

(1)  Demanda negativa

(2)  Demanda excessiva

(3)  Demanda irregular

(4)  Demanda plena

 

(  ) Ocorre quando a organização se vê frente a uma situação em que há mais compradores do que produtos e/ou serviços disponíveis no mercado para a venda.

(  ) Considerada positiva, essa forma de demanda ocorre pela busca de todos os produtos apresentados e existentes no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (45.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com