TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mapeamento do Perfil dos Oponentes da Negociação

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  782 Palavras (4 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 4

1. Mapeamento do Perfil dos Oponentes da Negociação

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Seu objetivo é impedir a construção da gravadora, pois o mesmo alega perturbação da ordem pública, alegando que a instalação da Gravadora acarretará no aumento do fluxo de pessoas e veículos, além do barulho oferecido no entorno da Gravadora, e a segurança de todos. Tem como principal informação relevante é que a maioria da população é da terceira idade, conservadores, questionadores e prezam pela tranqüilidade, onde os mesmos afirmam que não necessitam dos progressos vindos deste. Devido às visitas constantes de celebridades e altos executivos que a Gravadora receberá, ele teme a chegada da criminalidade e a violência no bairro.

Perfil do Negociador - A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Sua formação é estratégia de negócios, com uma vasta experiência em negociar em meio a conflitos, tendo como objetivo a liderança do empreendimento e instalar a gravadora no bairro, assim alegando que o progresso será inevitável, usando como estímulos para a negociação as melhorias e contribuições que a gravadora trará para o bairro, desde que a negociação traga benefícios a todos.

Perfil dos Oponentes: A Prefeitura da Cidade

Por ser um município pequeno, a Prefeitura tem interesse pela vinda da Gravadora à cidade, porém a aprovação não é imediata, devido às alegações do Líder da Associação de Moradores de Bairro.

A Prefeitura sabendo que será um passo grande para que a cidade cresça, e a contra gosto do Líder, ela afirma incentivos fiscais com a Gravadora, desde que a mesma cumpra com a proposta apresentada de trazer novos negócios, progresso, geração de empregos e demais atrativos à população.

2. Mapeando Habilidades dos Negociadores Segundo JUNG

Concentrar nos interesses significa atender as necessidades e expectativas, assim a importância de definir objetivos para a negociação e analisar os interesses e outros negociadores envolvidos será satisfatório. Questões pessoais devem ser separadas dos problemas de negócios, já que não é o alvo das negociações. As emoções e sentimentos devem ser contornados através da busca continua de satisfação dos interesses e objetivos. A comunicação na negociação é uma habilidade que se torna imprescindível na medida em que ajuda no procedimento correto do processo chegando assim em um acordo amigável.

Carlos Henrique tem um estilo conservador e questionador, dificultando a instalação da gravadora no bairro. Os moradores questionam que a mesma ira aumentar o trânsito no local, além de tornar o bairro inseguro e o barulho causado pela gravadora atrapalhara a vida dos moradores. É resistente em formar acordos, acredita que o empreendimento será desfavorável, tentando impedir que a gravadora se instale no bairro, sendo um bairro novo com pouca infra-estrutura.

Por outro lado, Jorge Andrade, tornou-se um grande negociador, ele tem como sua marca a cordialidade e a paciência, procura fazer um estilo mais amigável. Sua principal característica é tornar a negociação mais flexível, objetivando a satisfação de ambas as partes. Durante toda a negociação, mostra-se um ótimo ouvinte, simpático, seguro, confiante e assertivo, já que depende da liberação dos mesmos para instalação do empreendimento, que será um benefício, não somente para os trabalhadores da gravadora como para os moradores.

Associação de Moradores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (44.4 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com