TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing de Relacionamento

Por:   •  15/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  55 Visualizações

Página 1 de 2

TAREFA I

O mundo dos negócios, em escala global até regional, tem passado

por numerosas transformações. Um dos fatores fundamentais desse novo cenário é o surgimento dos ambientes digitais, que permitiu a realização de negócios na era da informação, especialmente o comércio eletrônico (e-commerce).

Nos últimos anos, o comércio eletrônico vem crescendo rapidamente no mundo todo, tornando-se ótima oportunidade de ampliação e criação de negócios, possibilitando aos consumidores maior rapidez nas compras, melhores informações e comodidade para todos que se utilizam dessa nova maneira de fazer negócios.

Desta forma, quais seriam os primeiros passos para você e seu sócio obterem sucesso em suas ações e estratégias de fidelização de clientes?

Defina critérios iniciais (3) três estratégias para integrar o plano de marketing que vocês deverão avaliar e implementar em suas ações estratégicas de fidelização de clientes.

Abaixo algumas sugestões para fidelizar clientes e divulgação:

- Identificar seus melhores clientes, no caso, os que mais dão retorno para a empresa, e tentar trazê-los novamente.

Tentar construir um relacionamento mais aprofundado com eles, saber se eles estão sendo bem atendidos ou o motivo que não compram mais com a empresa. Precisa ouvir o cliente e tentar corrigir uma má impressão que ficou ou uma necessidade não atendida.

Foco no atendimento ao cliente: deve ser de qualidade, imediato e eficiente.

Criar um programa de fidelização que acumula pontos até que os troca por brindes, descontos, presentes e outras vantagens.

O cliente que sai satisfeito com esse reconhecimento à fidelidade, automaticamente o consumidor divulga sua loja entre os amigos.

Divulgar o programa de fidelidade, postando nas redes sociais, por exemplo. Dessa forma, você agregará ainda mais valor ao seu programa de fidelidade!

Lembrar de datas especiais de seus clientes é uma estratégia muito boa, pois mostra para o cliente o quanto ele é importante para a empresa.

Investir em uma boa plataforma on-line também é uma boa ideia, você precisa expor seus produtos de forma que o cliente consiga encontrá-los e entendê-los,

Ter um bom catálogo de produtos e valorizar a qualidade dos produtos: trabalhe com itens de boa procedência para garantir a segurança dos clientes.

Fazer parcerias com empresas do ramo para conquistar novos clientes e ganhar mais visibilidade.

A imagem que a empresa passa é algo muito importante, pois em um mundo tão dinâmico, tecnológico e competitivo em que vivemos, quem não se atualiza acaba perdendo espaço no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (34.2 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com